Off's De Casi Angeles

Terceira Temporada




Capitulo 156 - O Príncipe (Por Luz e Justina).

Luz: - São  poucas pessoas que compreendem a importância de uma missão, a missão de realizar uma visão, uma visão do futuro. Por isso, eu admiro tanto as pessoas de Mandalay, eles entendem a importância de uma missão.

Justina: - Desde que comecei essa que busca, quando deixei o preto pelas cores pastel, eu fiz a promessa de algo melhor. Hoje eu sei o que significa se sentir vivo.

Luz: - Chegou a hora de colocar em pratica O Príncipe. O príncipe sai de seu planeta B612 e vai explorar o universo, procurando respostas, e um cordeiro que comer os brotos baobás que ameaçam o seu planeta. Finalmente, quando ele tem tudo que precisa, voltar para casa. Eu sou o príncipe exilado que retomou para ocupa seu trono. É a minha missão, para o qual eu nasci, para o qual fui treinado. Eu sou esse príncipe esquecido.

Capitulo 155 - Em busca do tesouro - Parte II (Por Todos).

Camilo: - Atravessar pelo Mandalay é uma grande caça ao tesouro, uma grande busca por uma boa estrela.
Esperança: - Nós começamos com medo, cheia de perguntas: O quê? Como? Onde? Quando? E por quê?
Paz: - Tentando encontrar respostas nos deixamos levar flutuando ao vento.
Luca: - Eu lutei sempre contra meus demônios, sombras e crimes do passado. Sempre procurarei um pouco de paz.
Paz: - Encontrar o tesouro não é importante. No Mandalay sabemos que a vida acontece enquanto estamos procurando o tesouro.


Capítulo 154 - Em busca do Tesouro - Parte I (Por Camilo, Paz, Téo e Esperança).

Camilo: - A primeira coisa que pensamos quando fala de um tesouro é que seja algo muito, muito valiosa, que foi guardada, escondido.
Téo: - Os piratas escondiam o seu tesouro e, em seguida, no momento oportuno, eles voltavam para buscar-lo.
Esperança: - Esta procura é como uma aventura de pirata, para eles encontrar seus tesouros.
Paz: - Tesouros escondidos a sete chaves, no lugar mais bonito do mundo, suas almas.
Camilo: - Todo mundo tem algo que nos torna únicos e irrepetíveis, alguns chamam de tesouro, outros chamam de um dom.

Capitulo 152 - A Odisseia (Pelos Teen Angels e Camilo).


Thiago: - Esta viagem começou há muito tempo, mesmo antes de nascermos. É uma  longa viagem para casa, uma viagem que parece nunca acabar.
Tato: - Eu estou com raiva, muita raiva de tudo o que tivemos que sofrer. Fico zangado com a missão. Por que temos de ter uma missão?
Jasmim: - Eu vi muito mais do que eu estava preparado para ver, eu vi o que eu não queria ver. Eu virei o volante, para baixo, para cima e para baixo novamente.
Mar: - Eu sempre quis ser uma garota normal. Ter a minha família, meus amigos, meu namorado e meus problemas como garota normal. Isso era pedir demais?
Capitulo 151 - Enquanto todos choramos (Por Ariel).

Até que eu conheci a minha filha, minha vida era só o que eu queria, o que eu precisava, eu usei a ninguém, antes que nada e sem se importa com nada. Dizem que as pessoas que tem menos são mais solitários. Será que é porque eles entendem em primeira mão a dor do outro?
Solidariedade, talvez seja entender que não há felicidade se todos não estão felizes. Quando você é mãe não existi a felicidade possível para você, se você não pode dar uma vida feliz para seu filho. Você não pode ser feliz se a pessoa que ama não está feliz. Mas a verdadeira solidariedade é quando estender o seu amor, quando o outro, pelo simples fato de ser um ser humano, te importa.

Capitulo 149 - Soluções Magicas (Por Mar).

Eu não preciso de habilidades para ficar bem, eu não preciso de magia ou vidas magicas. Parece que além de pedir habilidades, tenho que agradecer. Eu não sei, tudo tenho de agradecer. A família que tenho lá, amigos que tenho aqui, viajar através do tempo. É mágico. E sim, mil bondis e coisas que acontecem, mas o mais importante é que há muito amor. Existe algo mais mágico do que o amor? O amor é tão mágico que não é explicado.

Capitulo 148 - Não me arrependo de nada (Por Justina).

Felizmente há sempre uma outra opção, e sempre há outras oportunidades. Juanzinho será a segunda luz que me dá a vida. Em primeiro lugar, minha filhinha Liz, agora ele. Pergunto-me se não vou se arrepender de dar à luz a Juanzinho e perder minha vida, e eu lhes digo não, eu não me arrependo. Uma eleição é uma contagem regressiva. Quando chega ao zero já não se pode voltar atras, nem se arrepender de nada. Que sentimento estranho é o arrependimento, não? Porque ou de que você se arrependi?

Capitulo 147 - Inclinação (Por Jasmim).

Quando eu era pequena, minha mãe me levava sempre para jogar as máquinas. Eu sempre foi de ficar com raiva fácil, como agora. Quando jogava um joguinho e não saí, o que eu queria fazer, ficava com muita raiva. Se eu não pode-se passar de nível ou derrotar o malvado, eu me irritava. Se não pode-se ganhar batia na máquina, lhe balançava, quase até quebrar-la. E se eu não pode-se bater na maquina, balançava e balançava a máquina até que ela estive-se marcada. Eu odiava terminar o jogo. Eu sei que a vida é uma roda, mas eu odeio saber que o volante continuará girando sem mim.

Capitulo 146 - A honra de Ajax (Por Camilo).

Hoje, recebemos a visita aqui no Mandalay da chefa dos ministros. Ela nos falou sobre o guerreiro Ajax, a honra do guerreiro Ajax. A Chefa e sua gente nos disseram que tinham matado Cielo Mágico, fundadora da Mandalay. Nós conversamos sobre a honra de Ajax, e como no caso do guerreiro, ela nos disse que deixaria Cielo sem sepultura se não disséssemos o que ela queria que a gente falasse. Agora ele ameaça matar qualquer um de nós se não fizermos o que ela diz. A verdade é que estamos com medo, estamos com muito medo. Mas assim como temos medo sabemos que não podemos recuar.

Capitulo 144 - Blá blá blá (Por Sol).

Eu nunca conheci minha mãe, ela foi morta. João Cruz matou o meu pai quando eu era um bebê. Me capturou, lavou minha cabeça e me escondeu por anos. Digamos que a minha cabeça está um desastre, e eu poderia dizer que estou totalmente ferrada. E como se desata um nó como esse?
Bem, eu sou uma psicanalista, que trabalha com palavras, amo as palavras. Mas às vezes não há palavras. Às vezes, a palavra certa é a que se cala. Às vezes não há palavras. Às vezes as palavras são ouvidas sem serem ditas. Existi palavras que curam, e outras que matam. Às vezes, ficamos calados para evitar mais dor e nesse silêncio aparecem as palavras que precisávamos. Um silêncio, uma simples palavra ou um irritante monólogo, fala tudo, tudo. Mas às vezes não atingimos nem os silêncios e nem as palavras, temos que ir mais além, passar das palavras à ação, porque o resto, o resto é puro blá blá blá. 

Capitulo 143 - Armadilhas para os solitários (Por Jasmim e Tato).

Jasmim: Minha primeira visão, eu tive dois dias antes de mataram meus pais, dois dias depois tudo aconteceu como tinha visto na minha visão. A dor foi tão grande que cada vez que vejo alguma coisa, e sei que nao posso ajudar, tento me convencer de que não vi o que vi. Você pode se enganar, para tentar negar o óbvio, mas cedo ou tarde o que não queremos volta a nos bater. Eu sei que é inútil negar, eu sei que é como fazer uma armadilha jogando paciência, mas dói tanto ver as tragédias que vêm que eu prefiro olhar para outro lado.

Capitulo 142 - Em Um Segundo (Por Justina).

Flor da felicidade torcida. Quando pensa que você tem te roubam e te deixam quebrado. Toda a minha vida foi assim, procurando felicidade, é por isso que fiquei tão torcida... até que chegou Luz e me deu a felicidade e a vida tira de mim num piscar de olhos. Você não percebe o quanto é importante esse momento de felicidade até que você perde. Então você tem que viver cada segundo como se fosse o último, e eu gostava da Luz e ela gostava de mim. Apreciá-la agora, aqui e agora, porque em um segundo tudo pode mudar. 

Pedro: - Nada pode acontecer, porque aqueles que vão aqui não são os mesmos que chegaram.
Luna: - Fizemos uma longa viagem, eu não cheguei a Mandalay, cheguei à lua, cheguei em mim.
Pedro: - Nós viajamos para crescer. Nós sofremos, nós amamos.
Luna: - Nós nos conhecemos o amor...
Pedro: - a luta, dedicação, amizade e paixão.

Capitulo 140 - Karma (Conversa entre Tato e Luca).

Tacho: - Eu cresci na rua, onde as regras são claras. Na rua não há voltas.
Luca: - Na rua, as coisas são pretas ou brancas, não tem cinzas
Tacho: - Na rua não se pensa tanto. O pão é pão e vinho é vinho. Na rua o que se faz se paga. Sem dúvida, sempre sabe-se o que tem que fazer.
Luca: - Na rua se ajusta todas as contas.
Tacho: - Na rua você não colocar a outra cara.

Capitulo 139 - Sem Esperança - Parte II (Por Esperança).

Vou te perdoar João Cruz, porque eu te entendo. Entendo que você é um ser obscuro, perdido, triste, patético. Você cresceu solitário, deixado de lado, sem amor e sem esperança. Sem a esperança de encontrar uma luz, por isso vou te perdoar. Porque sem esperança, não se pode viver. Porque a esperança é o motor de pessoas felizes, é o que brilho nos olhos ao pensar sobre a vida que quer para você. Tem pouco brilho em seus olhos João Cruz, pouco amor, poucos sonhos ou nem nada. Por isso, eu te perdoo.

Capitulo 138 - Sem Esperança - Parte I (Por Esperança).

Ninguém pode viver sem esperança. Algumas pessoas dizem que a última coisa que se perde é a esperança, porque se você a perde você está morto. Mas o que é a esperança? É desejável que algo aconteça ou é a certeza de que o que você quer vai acontecer?
Ter esperança não é desejo, mas é saber, é ter certeza de que isso que quer, cedo ou tarde chegará. Viver sem esperança é ter certeza de que o que você sonha nunca chegará, será derrotado antes de tentar. Porque quando chega a tragédia e bate em você.  Como pode lutar se não tive alguma esperança?

Capitulo 135 - Infinitas possibilidades (Por Todos).

Paz: - A realidade é que é um jogo de espelhos, que eu escolho qual espelho eu me reflito.
Tefi: - Eu acho que a vida nos mostra o que nós escolhemos. É como se colocar-se um espelho na frente dos nossos pensamentos. Às vezes me pergunto se realmente queria estar apaixonada, porque eu estou sozinha, mas sem percebe, foi eu que escolhi.

Capitulo 134 - Simon disse (Por Marcinho).

Sartre dizia que queremos ou não escolhemos sempre, mesmo quando fazemos o que os outros nós dizem para fazer, nós escolhemos fazer isso. Só você, sempre só você que escolhe, mesmo se você receber ordens dos outros, como um robô é você quem escolhe cumprir essas ordens. Querendo ou não você escolhe sempre. É muito fácil se desculpar dizendo "Eu fiz isso por isto e aquilo". Se você fez foi porque você queria, porque era a sua decisão. É como o jogo Simon Disse, Simon lhe diz para fazer isso ou aquilo, agora você vai fazer se você for por sua decisão, porque você escolheu.

Capitulo 133 - Frágil (Por Téo).

Tudo de valor na vida é frágil, por isso é valioso. A vida é uma galeria cheia de cristais e você passa por ela tentando ser um gato, inteligente, sorrateiro, para que nada quebre, porque vale. Nosso corpo é frágil. Nosso coração é frágil. Nossa felicidade também é frágil. É um jogo de equilíbrio. É andar na corda bamba sem rede, sabendo que um frágil movimento lhe faz cair no vazio. Porque sendo tão frágeis, acreditamos que somos invencíveis?

Capitulo 132 - O Controle Remoto (Por Simon).

Já estou farto de que os outros manejem a minha vida. Desde que aconteceu aquilo com meu, sinto que me manejam, e eu quero tomar minhas próprias decisões, eu quero maneja-las mesmo que eu erre. Quero poder tomar minhas próprias decisões, eu quero tomar o controle da minha vida, eu quero que até meus erros sejam meus. Eu quero decidir o que estar errado. Eu quero saber que ninguém me manipula ou me maneja.

Eu quero ser responsável por minhas decisões. Quando alguém entra em sua vida e consegue impor o seu ponto de vista faz você se sentir, pensar, agir como ela quer, você é tão manipulado como se fosse gerenciado por um controle remoto. E eu não quero que isso aconteça comigo, eu quero tomar minhas próprias decisões, e não quero que a vida decida por mim, eu quero decidir. 

Capitulo 131 - Deixa-me Chorar (Por Tic Tac Montaner).

Deve chorar toda essa dor, chorar a tristeza, chorar as tragédias, chorar tudo. Chorar toda a dor, jogar-la para fora, porque ela ocupa o lugar da alegria e do amor. Quando você chora, não chora apenas a dor, também chorar o o ódio, o ressentimento, a frustração, se esvazia de tudo isso. Quando você chora águas, talvez algo floresça. Porque cada lágrima traz um ensino, cada lágrima é uma parte de você que morre, cada lágrima é algo de você que quer renascer.


Capitulo 129 - O Fim dos Mistérios (Conversa entre Camilo e João Cruz).

João Cruz: - Os mistérios são tão sedutores, tão atraentes, tão magnéticos...
Camilo: - São irresistíveis, precisamos rapidamente chegar à verdade, acabando com o mistério, com a incerteza...
João Cruz: - Mas existi coisas que permaneceram em mistério, por uma razão. Ainda não estamos prontos para tal revelação. O mistério não é revelado até estarem preparados para essa revelação.
Camilo: - Todos os mistérios tem um fim, e não falo do final dos mistérios e sim do fim, como sinônimo de propósito, de propósito. Porque todos os mistérios estão aí para algo.
Ao final, a propósito dos mistérios, é manter o desejo vivo. Quando o mistério é revelado perde o recurso, perde o interesse, e tem coisas misteriosas para trabalhar devem permanecer misteriosas.
João Cruz: - Os mistérios vão além de nossa compreensão. Jogar com os mistérios é perigoso. Podemos revelar a verdade para a qual ainda não estamos prontos.

Capitulo 128 - A Vida que Imaginei (Por Camilo).

Quando você é criança você sonha com o que você vai ser quando crescer, e se você parar de sonhar, você sonha grande. Grande você medir a sua vida como um parâmetro é melhor ou pior do que você imaginou? Se você sonha muito com a vida que você queria saber muito bem o que você quer, e você também sabe muito bem o que você não quer, o que não é coalhado com o que sonhou para você. Muitos jogos de crianças são testes para a vida que está por vir. Ao imaginar a nossa vida nos tornamos um personagem em nosso próprio romance. Buscamos sempre a vida que imaginamos. Mas como você viver se você sabe que a vida que você imaginou nunca vai se concretizar?


Capitulo 126 - O que Queremos (Por Ariel).

Quando queremos, o que queremos é que o outro também queira.

(Por Kika)
Por mais que você queira, e queira que o outro queira, as coisas serão quando elas deveram ser. Você pode querer que o outro queira, mas não pode obriga-lo a querer. Devemos aprender a aceitar, embora doá sempre será o que tem que ser.

Capitulo 125 - Um Aula de Magia (Por Mago).

Magia vem do latim, que por sua vez vem do grego e que significa "ser capaz de".Significa ser capaz de desafiar as leis da natureza e, eventualmente, superá-los. Porque talvez você acha que o tecido pode aparecer dentro da manga, ou a flor de uma forma provável, mas eu, por exemplo, traria uma pomba...Vedes que eu tenho o poder de alcançar o impossível. Um bom mágico tem a capacidade de fazer as pessoas acreditarem que têm esse poder. Agora, um verdadeiro mágico é aquele que realmente acredita na ilusão.

Capitulo 124 - Sobre como não perder a esperança (Por Thiago).

A Esperança não é sonhar com o possível, mas com o impossível. Aquele que tem esperança corre o risco de que isso que espera nunca chegue. A esperança é prima irma da utopia. É um broto verde no deserto. Onde tudo está perdido, onde só há desespero, desolação, vazio, onde há apenas resquícios de um passado que nunca mais voltará. Ai também existi a esperança, porque a esperança é o que resta quando não há nada. A esperança é feita para o futuro. A esperança é o que vai nos manter vivo quando não há razões para viver. Por isso, é muito importante manter a esperança.

(Por Marcinho)
Eu quero o que eu quero e não paro até consegui. E se eu tinha má sorte, já não tenho mais. Agora, se o conseguir? Se conseguir o que homem? Para mim é como querer algo, viu quando você está em um deserto e tudo o que quer é água, porque está morrendo de sede. Bem, e a esperança de encontrar água é o que te mantém vivo, o que faz você querer continuar. No entanto, se você não tem esperança homem, você morre morto.

Capitulo 123 - A Arca de Noé (Por Esperança do Futuro).

Este barco é como a Arca de Noé, um abrigo para salvar o mundo, e você tem que cuidar dos escolhidos para chegar a bom termo. E cuidar deles e salvá-los deste mundo doente. Nossa vida tem sido de algum modo dolorosa, uma bênção. Nós fomos tantas coisas... eu fui um bebê que com 17 que você trocou fraldas. Fui a jovem e energética bolida que levou vocês a um mundo de fantasia e enlouquecido. E agora eu sou uma velha que está feliz por você estar aqui para não morrer sozinha. Éramos amigos, companheiros, éramos uma família.

Capitulo 121 - O que vale a pena (Por Melody).

O que quer dizer "valeu a pena"? Vale a pena estar vivo. Vale a pena morrer por uma boa causa. Vale a pena odiar, amar. Vale a pena, o que quer dizer isso? Vale a pena ouvir a verdade. Será que vale não dizer a verdade? Por que vale a pena? Vale a pena sofre. Vale a pena ser feliz. Vale a pena uma coisa e o seu oposto. Como pode se dizer que as duas de uma vez vale a pena? Quando, como, quem? O que é que vale a pena?

Talvez vale a pena perder para ganhar. Talvez vale a pena cair para levantar, errar para pode acetar. Vale a pena dizer a verdade? Algo de vale a pena quando o benefício é maior do que o custo. Mas como você pode ter certeza disso? O esforço, a dor e sofrimento vale a pena somente se isso nos faz melhor, se nós acreditamos. Vale a pena viver a própria vida. A vida traz, leva e deixa, a dor, o sacrifício, o ódio, o ressentimento, os perigos, as perguntas, também alegrias, amor, reconciliações, respostas.

Capitulo 120 - Nó Cego.

Valeria: Por que pensar que repetimos todo o tempo o que estamos fazendo de errado? 
Jasmim: Por que sempre repetimos o que estamos fazendo de errado? Não sei, Será que somos masoquistas? 
Rama: Bem, eu não sei se você repete o que o torna tão ruim. Mas  digamos que sim. Por quê? Será que é porque somos fracos? 
Cielo: Por que repetimos coisas que nos fazem mal? Será que você vai repetir, porque existi algo que precisa aprender nesse repetir?
Tefi: Que seja eu, não sei porque as pessoas repetem o que está fazendo de errado, são idiotas. Porque nós gostamos de sofrer. 

Capitulo 119 - Mais Tarde que o esperado (Por Mar).

Os grandes momentos da vida são como um despertar. Os grandes momentos da vida são cheios de surpresas. Os grandes momentos da vida são cheios de beleza. Os grandes momentos estão cheios de magia, cheio de ternura e cumplicidade. Os grandes momentos da vida são cheios de coração batendo forte, cheios de interrupções. Os momentos importantes são cheios de cócegas, suor nas mãos, de ilusões. Os grandes momentos da vida, geralmente ocorrem mais tarde do que o esperado.

Capitulo 117 - As portas do Céu (Por Justina).

Hoje, eu estou mais perto da harpa do que do violão, e com a clareza de que essa proximidade, gostaria de contar a vocês, amigos... chega. Chega de viver assim. Sabem qual é o problema? O problema é a obsessão que vocês têm com a felicidade. Por que não param de cobiçar a felicidade? Todos, absolutamente todos estão a procura da felicidade. E o qual é a única coisa que encontram? Amargura. Por quê? Porque a felicidade que tão obcecados estão procurando é o que está torturando de verdade.Vivem amargos procurando o que lhes faltam, esse algo que eles não têm que algo, esse algo de que tê-lo poderia torná-los mais felizes.

Capitulo 116 - Primavera (Por Sol).

Eu sempre fui fascinado pelo mito de Perséfone, a princesa raptada pelo deus subterrâneo. Enquanto Perséfone está com ele no subsolo na superfície é de inverno, quando ela retorna para a superfície tudo renascer. É primavera. Eu sempre me senti como Perséfone sequestrada, presa no submundo, mantida em cativeiro por um deus tirânico, mas muito sedutor. Sabendo que lá em cima havia um mundo melhor, um mundo muito melhor, mais feliz, um mundo que eu também precisava. Um mundo onde o amor e a ternura fosse possível, um mundo mais quente que o frio subterrâneo.

Capitulo 115 - Como se sente? (Por Zeca).

Quando faz amor, como se sente?
Quando está lá, prestes de fazer o gol de sua vida, como se sente?
Quando está lá com uma mina, prestes a fazer o gol de sua vida, como se sente? 
Como se sente quando sente que a mina se apaixona por você? 
Quando esvaziar as bochechas de um "soberano" com ganancia, como você se sente? 
Como se sente quando você sofre por amor?
Quando se apaixonar, como sabe que é para toda a vida?
Como se sente quando se ama de pós?

Capitulo 114 - Me Tratar Gentilmente (Por Justina).

Acreditamos ser fortes, de aço, imbatíveis, mas na realidade somos suaves criaturas do Senhor. Nós só precisamos que nos tratem bem. Para tratar bem alguém ele deve ser visto, pensar menos você e mais um nos outros.
Como vamos tratar-los bem, se vivemos vendo nosso próprio umbigo?
Como vamos tratá-los bem, se nos maltratam?
Como vamos cuidar dos outros se nos descuidamos?

Capitulo 113 - O Circulo de Proteção (Por Valeria).

Nossa viajem começou como um círculo. Um círculo é algo que não tem começo nem fim, um círculo é ao mesmo tempo fim e começo. Um circulo pode te excluir, isolar, sufocar. Um círculo também pode proteger. Estando fora ou dentro do círculo. Um círculo de proteção podem ser as mãos que te agarram e tem se enganchado na vida. Pode ser um sorriso contagiante, uma risada, te faz rir de novo e de novo. Um círculo virtuoso.

Um círculo também pode ser vicioso, se repetido várias e várias vezes, matando lentamente. Meus amigos e eu comecemos esta viajem abraçando, formando um círculo, e chegar a um fim se e somente se, nos mantemos abraçados. Porque um abraço é para afirmar que entre nós não há começo nem fim, é a jurar que irá nos proteger, saber que, se e somente se nos mantivermos unidos, manteremos o nosso círculo de proteção.

Capítulo 112 - A Clandestinidade (Por Téo).

Você tem que tirar sua máscara, deixar o recinto, a clandestinidade, como se isso fosse proibido. O proibido, o clandestino, é uma panela de pressão. Quando chegar ao ponto explodi em seu rosto, salpica em você, te molha, te surpreende. Te leva, te dirige, te tira... e assim negar, isso que nos mantem na escuridão, Clandestinidade, eventualmente, recuperar o seu lugar.

A madeira que se molha, mas que não é consumida segui espumante, isso é a clandestinidade. Porque cedo ou tarde a clandestinidade, renascer das cinzas, te queima. Finalmente, o clandestino sair para a luz, deixando as sombras, a escuridão, para lutar por aquilo que deseja. Desafiar ao dever ser, ao proibido. E já sem se esconder, sem se ocultar, luta em campo aberto...

Capítulo 107 - Cegueira - Parte II (Conversa entre Rama e Sebastian).

Sebastian: Olhar é o mesmo que ver?
Rama: O poder olhar é o mesmo que poder ver? Não ver os olhos tristes, expressivos de valor, não ver as mil faces que Hope faz em um minuto, não pode ver as cinzas de uma tarde chuvosa.
Sebastian: Pode olhar é ir em frente.
Rama: Poder ver o que todo mundo vê.
Sebastian: Eu vejo o que todo mundo não vê. Ver o seu próprio umbigo e mais além do seu umbigo.
Rama: Sofro todos os dias por não poder ver.
Sebastian: Sofro todos os dias pelo que vejo. Sim se pode olhar sem ver...
Rama: Então o que é a cegueira?
Quando você sentir o que o outro sente sem necessidade de ver.
Sebastian: Como você pode ver um rosto triste e não se sentir triste. Como você pode ver lágrimas sem chorar.

Capítulo 106 - Cegueira (Conversa entre Rama e Sebastian).

Sebastian: Olhar é o mesmo que ver?
Rama: O poder olhar é o mesmo que poder ver? Não ver os olhos tristes, expressivos de valor, não ver as mil faces que Hope faz em um minuto, não pode ver as cinzas de uma tarde chuvosa.
Sebastian: Pode olhar é ir em frente.
Rama: Poder ver o que todo mundo vê.
Sebastian: Eu vejo o que todo mundo não vê. Ver o seu próprio umbigo e mais além do seu umbigo.

Capítulo 99 - O sacrifício do Herói - Parte II (Por Esperança do futuro).

O herói tem que estar disposto a perder a sua própria vida para salvar a vida dos outros. Coloca-se no lugar do outro, sentir o que você sente, se sacrifica pelo outro, isso faz um herói. Ninguém escolhe ser um herói, a vida, o acaso, Deus, o destino, nos colocou neste caminho, um caminho de entrega, um amor maior, um caminho de sacrifícios. Alguns pegam um atalho, outros assumem o desafio, e isso já distingue um herói.
Todos queremos sobreviver, mas poucos dão sua vida pelos outros. Neste feito está o sacrifício. Neste sacrifício está o caminho do herói. O herói sacrifica sua vida pelo outro, porque ele sabe que a sua vida sem o outro não vale nada.
Mas o valor do herói não está na proeza que realiza, mas no sentido que lhe mobiliza. O herói se sacrifica por amor. Por amor, o do passa pelo seu caminho, e quera ou não vai assumir o comando de seu destino, porque ele saiba ou não, ele já escolheu e foi escolhido para esse caminho... Se sacrifica por amor.

Capítulo 98 - O Efeito Borboleta - Parte II (Por Thiago).

Vivemos a mil e não damos importância aos detalhes, as mudanças sutis, diariamente, e esses pequenos detalhes pode mudar nossa vida. Uma palavra não dita a tempo, um gesto a destempo e o que era a solução para nossos problemas, tornar ser um grande problema.
Acreditamos que as grandes tragédias são causadas por grandes erros, mas às vezes um detalhe, algo que não deveria ser dito, é a agitação da borboleta que rompe a tempestade, e uma vez que desencadeou uma tempestade, deseja voltar no tempo, para essa palavra que não foi dita, para esse gesto que não foi feito. Às vezes, mesmo quando você sabe o motivo que desencadeou a tempestade e saber como rebobinar o filme, não pode voltar atrás, não pode limitar o efeito borboleta.

Capítulo 97 - O Efeito Borboleta (Por Thiago).

Quando você escreve em um computador e errar é muito fácil de corrigir, clicar em "apagar", corregi e continuar, mas a vida é um pouco mais complicada. Adoraríamos que existisse um botão para apagar nossos erros, seria mais fácil. Um deslize, um erro, um deslize e tudo muda, e você não pode fazer uma ardósia limpa. Mas se existisse uma maneira de voltar atrás e corrigir o que fizemos de errado, não faríamos?
Vivemos a mil e não damos importância aos detalhes, as mudanças sutis, diariamente, e esses pequenos detalhes pode mudar nossa vida. Uma palavra não dita ao tempo, um gesto para o destempo e o que era a solução para nossos problemas, passa a ser um problema.

Capitulo 91 -  Salvar a Paz - Parte I (Por Paz).

Para enganamos João Cruz para teremos que ser mais espertos que ele. Uma vez que eu me separe de todos, temos que pensa no que fazer, para que ninguém faça o que tem no vídeo. Não se separarem ate que passe das sete da tarde. É muito importante que se mantenham juntos aconteça o que acontecer e não se confiem, porque o destino é uma força poderosa. Devemos seguir o plano e não cometer erros. Só temos que resistir até que passe das sete da tarde.

Resistir, confiar que este lugar é nosso lugar. Devemos seguir o plano e cuidar até do minimo detalhe, o destino é muito inteligente. Não podemos errar o caminho, nem cair na tentação. Não sabemos bem para onde vamos, mas todos nós sabemos para onde devemos ir, e isso, tem que nos guiar. Os sinais serão confusos. Podemos não saber em que confiança, no que acreditar... Deve ser deixar guiar pela intuição e confiemos, confiemos de que podemos mudar o destino com a única arma que temos. Confiemos que com amor, seremos capazes de salvar a paz.

Capítulo 86 - O manual do super-herói (Por Tato). 

Ser corajoso não significa não ter medo. Ser corajoso significa avançar, apesar de ter medo. O covarde é aquele que não dá sequer um passo seguro. O super-herói também tem medo, medo, mas é corajoso e luta. Luta pelo o bem, para acabar com o mal, lutar pela justiça e pelo amor... 
Um super-herói está envolvido na luta do bem contra o mal. Para isso, se deve ser sabe distinguir o que é bom e o que é mal. Reconhecer o mal é vital para um super-herói. O mal não é sempre reconhecível, às vezes, o super-herói  finge ser enganado pelo mal para desmarcara-lo. Quando conhece um cara do mal, o super-herói não evita em luta.


Capítulo 83 - Ninguém é perfeito (Por Sebastian).

Há frases que eu sempre digo. Mas hoje eu sinto que ninguém me escuta de verdade. "Assim é a vida", sempre digo. "Vocês vão cobrar", gosto de dizer. "Se não acontecer nada é que algo acontece" Eu digo às vezes. "Vocês vão cobrar", essa digo muito. Mas a frase que eu mais gosto de dizer é: "ninguém é perfeito", digo o tempo todo, mas ninguém escuta.
Todos sofrem, porque não são perfeitos. Todos vê o que está faltando. Todos ver o defeito, falha. Todos vê o que não existi, mas deixaram de querer serem perfeitos?
E se em vez de ver o que falta vemos o que existi?
E se em vez de ver o mau vemos o bem?
E se em vez de ver o que não existi, vemos o que existi?
Bem, ninguém é perfeito, assim é a vida.

Capítulo 81 - Amor Pirata (Por Esperança).

Amores clandestinos, segredos, amores reprimidos, proibidos, amores furtivos, apaixonados, amores tempestuoso. Um amor clandestino é uma fuga constante é o desconforto, a adrenalina, tensão. É olhos que não ver, mas o coração que sente, é um momento privado, vergonhoso.Quem não teve um amor secreto, clandestino? Quem não gosta de um amor pirata?
Meu amor é um amor pirata, assim como um parasita que se alimenta de chocolates e tristeza e solidão, mas sei beijo, nenhuma palavra, nada. Quando amamos, o coração do outro é um tesouro, e que os piratas queremos levamos este tesouro, sem nos importar se tem dono ou não.

Capitulo 78 - Onde está você amigo? - Parte II (Por Thiago).

Nos fomos fracos, erramos o caminho, nos traímos, nos distanciamos, perdemos os códigos, os valores, a amizade, o amor, e ai nos tornamos vulneráveis. Aprendemos com os erros, mas existi erros que não se pode cometer, há erros trágicos, sem esperança. Nós não soubemos e nem sabemos aprendemos com nossos erros, por isso acontece isto.
Todos cometemos erros, todos nós nos equivocamos, mas todos nós temos alarmes, uma voz no fundo de nossa alma que diz "você está errado, não faça", o erro é não ouvi esta voz, é não reagir a este alarme. E embora você se perda,embora errar o caminho esta voz sempre vai esta ai, esta voz no fundo de sua alma, te marca o caminho e diz "Hei, onde está você?, Onde está você?".

Capítulo 77: Onde está você amigo? (Por Thiago).

É apenas um momento, um momento, um segundo em que um erra o caminho. A partir dai, cada passo que damos nos leva cada vez mais longe de nós mesmos. Nós não estamos cientes dos erros que fazemos, apenas um sentimento, uma voz interior que diz: "algo está errado." E ao mesmo tempo que essa vozinha esta ai, seguimos a diante, ignorando-a, cometendo erros, quase consciente.
Os vê chegando. Sabe isso que você está prestes a fazer vai mudar tudo, e assim tudo que você faz. Já fora de lugar, já te esvaziado, e errou, você já foi, você perdeu, você traiu. E então você olha no espelho e não se reconhece, existe outro que olha para você, lhe pergunta "Onde você estava? Onde você está?".

Capitulo 74 - O Chuvisco (Por Justina).

A felicidade é um raio, um chuvisco que vai tão rápido quanto chegou. A felicidade é fugaz, mau vimos ele vindo, que já se foi. Não tem tempo nem de se iludi com a felicidade passa por uma explosão que nos deixa perplexos, mas vazio e nu que antes.

Rama: -Mas por que você está tão triste?
Justina: - Não me dê bola, nada que eu disse é verdade. Você Rama, quando xenti a felicidade próxima agarre ela forte, Segure. Sim, é indescritível, é lamentável, está relutante em ficar muito tempo em um só lugar. Que não um chuvisco mais em sua vida.

Tem que segurar bem forte a felicidade porque ela é feita de ar, e rapidamente podemos sair da sua mão.

...


Capítulo 65 - A Falha de segurança (Por Sol).

Todos temos um monstro ou um fantasma dentro de nos, que não gostamos, então, criamos um sistema de segurança para não notar. Mantemos o monstro Agarrado para que não saia ou vá. Mas às vezes o sistema de segurança falha e o monstro entra, e ai ficamos expostos. Às vezes, isso que tanto queremos esconder está à mostra e estamos envergonhados. Nos sentimos nus, pensamos que todos vêem o que realmente somos, e nós somos algo que odiamos. 
Como se houve-se um Mr. Hyde em nós, como se o verdadeiro eu fosse  outro, e isso é assustador. Temos medo de falhe o sistema de segurança, que o Mr. Hyde seja liberado e faça alguma loucura. 
Vivemos alertos, atentos, observando o monstro. E assim criamos mecanismos, defesas, nos isolamos, tudo para que esse suposto monstro não vir para a luz.. 

Capítulo 64  - Há Algo no ar essa noite (Por Carlos).

Eu me sinto estranho. Eu não sei, como algo que está no ar. Sinto algo fuleiro no peito, algo que cheira mal, vocês não sentem isso? É como que estivesse no ar. Vejo que esta tudo enrarecido. Em meu tempo há algo que agora não vejo... Esperança.
No meu tempo, por exemplo, se nasceu pobre, nasceu com esperança. Não importa onde você está na terra sempre vai chegar a algum lugar. Foi o que aconteceu a "Carlinhos", pegou sua guitarra e foi para a cidade e eu nasci pobre, mas eu nasci com esperança. No entanto, aqui no futuro é diferente, não tem sonhos, estão amargos, como se pode viver sem esperança?
Ta fuleiro o futuro, algo cheira mal e está no ar. Há algo pesado no ar, como um iceberg. Você não vê?
Há algo pesado no ar, cheira como uma ameaça. O ar pode ser cortado com uma faca aqui. Todos vivem como se nada, pode ser que lhe falhe o ofato?
Infelizmente, os cheiros há elo com a desgraça, e não percebemos ou percebemos que eles já não têm esperança.
Algo está por vir, como o cheiro de terra molhada antes de uma tempestade. algo cheira mal na Dinamarca disse não sei quem, "algo está podre no futuro e não vemos". Algo cheira podre.
Devemos descobrir o pote, limpar o futuro, ventilar o ar viciado.
O futuro cheira mal pelo lixo do passado, tem que desterra, remova os trapos ao sol, porque há algo no ar, você tem de ventilar, e restaurar a esperança.


Capítulo 63 - Onde vão as palavras que não foram ditas (Por Téo).

Sabe para onde vão as palavras não ditas?
Para onde vai o que que fazer e não faz?
Para onde vai o que que dizer e não diz?
Para onde vai o que não te permitir sentir?
Gostaríamos de que o que nao dizemos caia no esquecimento, mas não digo que estávamos no corpo, enche nossa alma de chora silenciosos. O que não dizemos se transforma em insônia, em dor de garganta. O que não dizemos se transforma nostalgia na hora errada. O que não dizemos se transforma em dívida, devido, enquanto se aguarda. As palavras que não se dizem se transforma em a insatisfação, em tristeza, em frustração. O que não dizemos não morre, nos mata. O que não dizemos se transforma um trauma, um veneno que mata a alma. O que não dizemos te predê no passado. O que não dizemos se transforma ferida aberta.

Capítulo 62 - Sentir-se vivo (Por Thiago).

Quando você parar de ver o mundo, para observar a beleza que nos rodeia, quando você rir até você não pode mais com seus amigos, quando você faz o que mais gosta de fazer, quando você viajar para um lugar que não conhece, quando você escreve uma música, quando lhe acelera o coração num relance, quando você faz amor, quando você ama uma menina... você se sente vivo.
Mas não é só a felicidade que te faz senti-se vivo, mas também sabe que você deixar um testemunho de sua vida, sabendo que quando você não está, algo que você vai viver, não que está por vir.

Capítulo 60 -  Deja Vu" (Por Jasmim).

De novo e de novo, se repete a mesma história. A figurinha que se repete até que se entedia. A mesma música que ouve de novo e de novo para que fique cansado. A mesma cena de novo e de novo ate que fique com raiva. Chega de viver a mesma coisa.
Jasmim: É tudo como um grande Deja Vu, é como se.. tudo o que te acontece, já havia vivido ate, entende?,
Paz eu sempre vivi ameaçada, sempre vivi em perigo... Primeiro foi Joselo.. Bem, depois foi Barto... João Cruz e agora todos esses delírios, sempre vivendo e sabendo que algo ruim está para acontecer e o mesmo acontece comigo e com Tato.

Capítulo 59 - O poder da Visualização (Por Jaime).

Todos nós podemos ver o nosso futuro. A realidade é o que percebemos com nossos sentidos. Não importa se algo é real ou não, se vemos e acreditamos no que vemos, então, é real. Materializar algo que não existi e torna-lo real, esse é o poder da visualização. Para ver o  importante é o detalhe, não o suficiente para ver a cena em geral, mas um detalhe em particular. Os sentidos são cruciais para perceber cheiros, texturas, sabores... visualizar em nossa mente até que pareça real. E quando a realidade está muito longe de nossos desejos devemos nos concentrar ainda mais.

Desejo é como um filme projetado em nossa mente. O desejo é poderoso e inteligente, sempre encontra uma maneira de materializar. Nossa realidade de hoje é construída por nossos pensamentos de ontem. Tudo o que nos, o que somos, o que temos, exitem porque antes pensamos.
Devemos aceitar a nossa responsabilidade pelo que nos acontece, porque nossa realidade é a materialização daquilo que alguma vez desejamos. O desejo é uma força misteriosa. O desejo é energia em movimento.

O desejo próprio nos obrigar a tomar decisões, para ver ou colocar um véu. O desejo é um ímã, atraímos aquilo que visualizamos, os bons e os ruins. Porque ninguém chega a um lugar sem primeiro se destina.
Visualizar, imaginar, desejar de coração e compaixão, isso vai configurando a nossa realidade, nos abre o caminho, nos dá esperança. O desejo é o testemunho do que nos falta, o desejo é o filme sobre a vida que queremos viver, podemos visualizar ou não.


Capitulo 58 - Inverno (Por Paz).

Quando você sabe a verdade, pode escolher a que fazer com ela, Você pode negar-la e pode aceita-la. Procurando desesperadamente a verdade, essa mesma verdade que nos dar medo de ouvir.
Se você nega a verdade, será de sua responsabilidade quando explodir em suas mãos. A verdade liberta, porque você lhe tem para fazer com ela o que quiser, incluindo negá-la, mas eu não nego a verdade, Tina não nega a verdade é como um jogo de tabuleiro, se não colocar um tempo de jogo é chato, Por isso que a vida é engraçada, porque não dura para sempre.

Podes viver em negação, mas a única coisa que você ganha é desperdiçar o seu tempo, sua vida.
Agora que já sabe a verdade, agora não há nada a esconder.
A saída do perigo está no mesmo perigo.
Já sabemos a verdade, agora podemos chorar, ou podemos manter a alegria.
A verdade nos desafia, nos pergunta, nos encurralar e muitas vezes não há resposta.
A verdade às vezes não dar certezas, se não algo muito mais perigoso, dúvidas.
A verdade assusta.
A verdade desperta, sacode e paralisa.
A verdade nua e crua, incomoda.
A verdade liberta e confunde.
Mas a verdade também nos dá a força para enfrentá-la com alegria.
A verdade é como o sol em seu rosto em uma tarde de inverno, é um carnaval na neve.
A verdade às vezes dói, mas sem dúvida a verdade foi, é e será a festa de todos

Capítulo 57 - A Tragédia (Por Rama e Valeria).

Rama: A Tragédia como gênero nasceu na Grécia antiga... Cinco Séculos A.C, as tragédias gregas falava do destino inexorável. Como os deuses conduziam os mortais, como se fossem marionetes, tudo o que fizeram para evitar esse destino era inevitável, inevitável, os homens eram impotentes perante o seu destino.
A Tragédia grega era um lamento para a fragilidade humana ao destino implacável. Em mudou quase 2000 anos mais tarde, no Renascimento, o conceito de mudança tragédia. Na tragédia de Shakespeare, por exemplo, tal tragédia foi determinada pelas facções humanas, havia um destino marcado inevitável pelos caprichos dos deuses. Para Shakespeare o trágico foram as facções e as decisões humanas, decisões que poderiam levar a um final feliz ou um final trágico

Capitulo 54 - O Contratempo (Por Ariel).
Tudo chega, dizem... e é verdade, o problema não é se se trata, mas quando se trata. Às vezes as coisas vêm quando já é tarde, outras vezes, ao coisas que esperamos chegam antes... quando você não está pronto. Tudo tem seu tempo, antes ou após esse tempo, nada próspera.
O contratempo são duas ruas que nunca se cruzam.
O contratempo e chegar quando a festa terminou.
O contratempo não é apenas algo que cheque a você tarde, é também chega tarde demais para isso.., é não tocar na hora a nota certa.
O contratempo é perder o trem.
O contratempo é como uma fruta verde, amarga.
Cinco segundo atrás... pode ser o momento ideal, 5 segundos depois... o pior momento.
O contratempo é um desencontro, é a sabedoria que chega quando você não precisa mais.
O contratempo é uma tarde fria no verão, é o oposto do local e horário indicados.
O contratempo é uma discussão entre eles.
O contratempo é uma Ironia.


Capítulo 52 - O Futuro é Hoje (Por Thiago).

Estamos muito preocupados com o futuro, vivemos pensando no futuro... no futuro.
Acreditamos que todo o importante esta para acontecer em algum momento do futuro.
Nós pensamos cuidadosamente sobre o que fazemos, nós duvidamos, porque estamos com medo de estragar as futuras decisões do presente, mas o que é o futuro?

Thiago: Eu sinto algo muito forte para você.
Luna: forte, é isso que sente por mim Thiago, preciso de tempo.

Tempo, dentro de 60 anos... ou dentro de 10 segundos, São as mesmas coisas 60 anos ou 10 segundos, tudo pode acontecer.
Ponhemos no futuro uma carga muito pesada, no futuro seremos felizes... no futuro, vamos alcançar nossos sonhos.
No futuro, esta tudo o bom para vi  e todo o mau para evitar, mas a única coisa certa é que o futuro é incerto... não podemos saber se vamos viver 60 anos ou 10 segundos, então o futuro é hoje.


 Capitulo 51-Flower Power(Por Tina)
O movimento flower power reuniu o espírito de liberdade, de deixar ser e fazer, inicialmente surgiu como um movimento de não-violência. O poder da flor a intenção de fazer amor não guerra.
O que você sente é tudo que importa, porque tudo o que importa é feito de que você sente. Este é o resumo perfeito do Flower Power.
A palavra significa psicodélica "para manifestar a alma", que foi o espírito do flower power, manifestar a alma, expressar-se livremente.
O poder da flor é acima de tudo, a busca da liberdade da alma, mas a alma é livre quando não se prendem a nada nem ninguém.
O poder da flor promovida amor livre, porque a alma brilha mais e mais aparente do que quando no amor, portanto, algumas com tanto medo de amar medo de expressar suas almas.
Há almas que querem se manifestar e não pode, não, não ousam, não são livres, eles são presas e refletem apenas a escuridão.
Mas, para expressar a alma que você tem que saber muito bem, mas quem pode realmente ter certeza sobre a sua alma?


Capitulo 50 - Tudo que você precisa é amor (Por Cielo).

Cielo e Paz se falam pelo telefone.
Paz: Vocês sabia que eu ia morrer?
Cielo: Antes de você nascer, seu pai viajou para o futuro, ai lá ele se encontro com Esperança adulta e ela lhe disse.
Paz: Que tudo isso ia acontecer? porque todos os garotos estão aqui, por isso não? para evitar que isso aconteça comigo.
Cielo: Não só para evitar isso, mas tudo o que vai causar.
Paz: Mas como pode viver assim, mamãe? Eu não tenho a sua fé... não poderia viver sabendo que minha filha iria morrer.
Cielo: Meu amor, sim... você pode... tudo que você precisa é amor, e está chegando, certo?
Paz: Mais o amor nao pode me salvar.
Cielo: Sim pode, claro que pode meu amor...
O amor te transforma...
Você pode estar no meio de uma depressão...
No fundo do poço e aparece o amor e a tristeza lhe parece algo distante e alienígena.
O amor transforma o mundo teu mundo, quando chega não e mais é o que era, e nunca mais voltará ser o que foi.
O amor dá-nos força sobrenatural, faz-nos super-heróis... nos fazem Super poderosos.
O amor ter abre os olhos, ajuda você a enfrentar seus medos e lhe ajudá o a conhecer-los.
O amor pode lhe curar...
O amor pode lhe resgatar...
O amor pode lhe salvar...
O amor é tudo que você precisa para viver.


Capitulo 49 - A Promessa de algo melhor (Por Camilo).

Prometemos ser melhor, prometo não falhar, nós prometemos não mentir mais, nós prometemos para sempre, porque nós queremos sempre ser melhor e dar o melhor...

O amor é uma promessa, duas pessoas que se amam, prometem que juntos terão uma vida melhor... não cumprir-se a promessa de um só, duas promessas são necessários. Nada machuca mais do que uma promessa de amor não cumprida, por isso custa tanto prometer e acreditam na promessa de amor.

Capítulo 48 - A capa e a Espada (Por Luna).

Napoleão praticava esgrima...e também Shakespeare...
O Hit se tornou uma lenda com sua espada cheia de romance, aventura, paixão... a espada era a protagonista de uma histórias fascinantes... Histórias de ódio... a vingança da morte.
A espada foi a protagonista de histórias de amor, grandes aventuras...
Sempre me atraiu o espírito heródico... a heroína que luta... não só para ficar com o herói no final da história...
Mas lutando por algo, sendo parte de um grande Azana... fakes... passes, livramento e valimentos... uma oferta para assumir o controle, defini a distância certa... Assistir direto de volta com profundas... tocar o adversário.
Na esgrima... é a chave para conquistar o espaço... estar em guarda... todas essas histórias de aventura... dor de amor e honra, assim tentar lutar por aquilo que você ama ao máximo.
Para a esgrimista bom não é o mais hábil, mas o que vence seus medos, que orienta a esgrmistra é a sua força interior, seu modo de vida, está sempre em dar o impulso perfeito, sem hesitar, a vida está sempre em jogo e não há tempo para hesitar, ou estão em guarda ou morrem.
Para ganhar o esgrimistra pode usar sua própria força ou a fraqueza do outro...
O espadachim que usa sua própria força... é nobre... que usa a fraqueza do outro é um Canalha.
A melhor orientação é que o surpreende e, embora esteja desarmados... e um impulso até o esgrimista não desiste... até o fim deve lutar com unhas e dentes.
O esgrimista real é aquele que tomar decisões por si mesmos e não gostam que os outros decidam por ele, uma parte de mim quer e sempre quis ser ousada, corajosa e jogar... É por isso que eu gosto de histórias de espadachins, porque me tocar, meus medos, minhas inseguranças luta de frente com unhas e dentes por quem eu amo, você sabe?
Em vez de lutar eu corro.. e Escapo... Às vezes por um Azana tem que deixar cair a espada, não para atacar ou defender.

Capítulo 47 - A Exatidão.

Chandia
Você acredita em astrologia? A astrologia é menos perigoso do que o trato.
Com a astronomia pode-se prever a posição das estrelas e astrologia é uma interpretação do mesmo.
Mas algo está mudando, algo está errado com o universo, há algumas coisas que não podem ser previstas, como o solstício de inverno. É o dia mais curto do ano é o início do inverno.
O sol está teno algumas mudanças que a ciência não pode determinar com precisão. Os eclipses podem ser previstos com anos de antecedência e esse eclipse que ninguém previu.
O eclipse, vemos beleza nele, mas ninguém vê algo perigoso.

As estrelas são forças poderosas estão em equilíbrio, mas algo esta acontecendo, algo está quebrando, e se você não pode determinar exatamente o que acontece estamos desamparados. Na astronomia, a precisão é tudo.
A precisão é necessária porque deixa claro onde estamos, com a especulação, e pode-se ver as coisas como elas são.
Um erro de cálculo e as conseqüências podem ser terríveis. As estrelas se movimentam com precisão, Um movimento planetário podem causar desequilíbrio e o desequilíbrio catástrofe.
A precisão nos permite ignorar as incertezas. A precisão nos permite viver, tomar decisões, ações.
Em algum momento, precisamos saber exatamente onde estamos, o que acontece, o que vai acontecer, se é que temos pela frente um futuro incerto, impreciso.

Capítulo 46 - A Matéria dos sonhos (Por Tina).


Sol: sonhamos para não acordar, a mente protege o nosso descanso quando qualquer estímulo externo ameaça nos acordar, ai surge o sonho para evitá-lo, para não nos despertar a nossa mente nos faz com que cumpri um desejo, sim rapazes, sonhando realizamos desejos.
Justina: Nos esquecer, ignorar os nossos sonhos como se não tivéssemos sonhando, sonharemos outra vez, alguns sonhos assustar-nos.
por quê? Por que são desejos que vêm de um profundo desconhecido, quase escondido para nós e ainda se fala de sonhos, em vez de nós mesmos. Nada define melhor uma pessoa que, com o que sonha.
E os sonhos não têm data de expiração, você sonha, sonho dos sonhos, até que o sonho se torna realidade, mas o que é sonho?
O que é realidade?

Eu me perguntava por que chamamos nossos desejos de sonhos?
Por que os pombos?
Por que nos sonhos tudo é possível, é difícil de entender, difícil de entender os sonhos, em um sonho as pessoas podem fazerem o que quiser.
Hope: eu quero voar, Justina eu quero sonhar em voar.
Justina: arranjar uma passagem de avião que você pode, solte os pára-quedas e voa. Você tem que encontrar ao redor. Há sempre uma maneira, nós somos feitos do mesmo tecido que podemos fazer nossos sonhos em realidade, ou nossa realidade em um sonho.
Realidade e os sonhos são o mesmo entendimento, podemos mudar, fazer e ser o que quiser e entender que o meu amor é ter uma meia vitória, é claro é fácil de entender quando você volta do esparsos por isso tenho de fazer sua estréia hoje e amanhã, porque eu estou vivo hoje, amanhã  não sei é o passado que eu entendo Hope, espero que você me ajud ... explosão da noite então.
Sonhos de amor, sonhos de glória, sonhos pequenos e grandes, tudo pode ser alcançado, apenas tenta encontrar a ida e voltar que a vida é um tempo que temos para jogar.
Um tempo para realizar nossos sonhos por um tempo antes de terminar o jogo.

Capitulo 45 - A intervenção criativa - Parte II (Por Rama).

Quando alguém é feito de bobo tem de intervir, me disse Tina, mas é assim um tem o direito e a obrigação de intervir quando se acredita que algo está errado. intervir ou duas opções diferentes, com diferentes consequências, se você tem que aceitar que intervir como de costume, mas se diz que têm de intervir para aceitar as consequências.

Sim mas não, ele deve fazer alguma coisa sim, mas não me atrevo, você deve mudar alguma coisa, se eu não posso, mas chega um momento quando se compreende que devemos intervir.
Intervir para acaba a inércia, intervir para que algo mude, intervir para perder o medo. Para intervir é decidir, é represa e desviar o rio, é para mudar o curso das coisas. Intervir é um antes e depois, você fez um vê que não é a mesma de antes, sua intervenção pequena que seja pode mover montanhas.
Intervir para acaba o impasse, de cabeça, navegar em águas novas, desconhecidas, menos seguro, mas distintas. Para que algo seja diferente, algo diferente e necessário fazer algo diferente. Não fala o mesmo que em silêncio, não é o mesmo decidi e te a dúvida, o mesmo ato de seguir.

Não da o mesmo a rebelião que bater de cabeça.
Não da o mesmo jogo que viver com medo.
Não da o mesmo unir-se que estar bloqueado.
Não da o mesmo bagunça que não interfere.
Não da o mesmo luta que desistir.
Não da o mesmo intervir que deixa que fazer.

Capítulo 44 - A intervenção criativa - Parte I. 


(Mar e James ao entrar na sala ver Thiago e Lua Abraçados, Em seguida, eles começam a falar no corredor).
Mar: Eu juro que eu estou cansada... 
Estou cansada... 
Eu juro que não vai se safar... 
Eu não vou perdoar nem rosas, ou com um sorriso comprador ou nada... 
Estou cansada. 
Jaime: Bom... mas não intervém assim, e por isso os aproxima. 
Mar: no poodle fazer o que quiserem !!... fazer o que quiserem, estou cansado.

(Chega Thiago e Luna). 
Mar: venha olha aqui, olha quanto sorris .. sussurro. 
Jaime: estão...  
estão falando com Rama... 
Acalme-se não acontecer nada, é tudo de bom. 
Mar: Thiago! e após isso eu vou fazer você querer me deixar... deixe-me mas eu vou te dizer como as coisas são. 
Jaime: Sim... eh... 
Mar e eu somos um duo musical, tivemos química...
Interrompe Mar: Não! não que pode! não é isso! o suficiente! Deixe-me falar... 
Eu estou doente, estou cansada, Basta! 
sempre e tão calibrado, como ciúmes tão insegura quanto o terceiro filho da discórdia... estou cansada!
Thiago: Mar, Mar! Eu não comecei... 
Mar: Isto começou há muito tempo e hoje vai acabar Thiago, não percebeu o que eles fazem, eu realmente vai dizer que você não percebe? 
São idiotas? são sorrisos, sussurrando, palhaços... jogar... 
Colocados em primeiro lugar... o segundo lugar e temos um Poodle como idiotas e eu, e não apenas de idade!. 
Luna: Jaiminho e seu namorado? 
Mar: não não não 
Jaime: não não não (ao mesmo tempo de Lali). 
Mar: não percebem que é o idiota, é que nada acontece? (Por James) Olhe para mim não olhem entre vocês, olhem para mim se você quiserem ficar juntos, para não dizer que eles queriam ficar juntos.
Jaime: Eu acho... acho... acho que não... 
Mar: Eu digo sim, eu digo sim, mas talvez não, mas preciso... preciso, preciso tira essa dúvida, preciso conhece a verdade, se vocês quiserem ficar juntos, espero, espero... que tenham a coragem de dizer a verdade, mas eu espero que sim, querem estar juntos? Sim ou Não? 

Capítulo 42 – Aula de Não-Violência (Diretrizes Greenpeace lido por Luca).

- Não importa as circunstâncias de provocação, que irá danificar fisicamente não se mover.
- Não responder com um atos de violência física contra nós.
- Nos danos à propriedade, apenas em caso de necessidade de remover as barreiras que minam os nossos direitos básicos e liberdade de expressão.
- Minimizar ou eliminar qualquer forma de poluição ou outros danos ambientais.
- Não lidar com a violência verbal para os outros.
- Nossa atitude para transmitir as nossas palavras serão abertas em todos os momentos, cortês, comprometimento, criatividade e respeito.
- Faremos o possível no momento do contato com as pessoas ao invés de procurar explorar as suas fraquezas, o que poderíamos acreditar são vantagens para nós.
- Sempre tente transmitir tão claramente quanto possível proposta nossa, e do significado de nossas ações para as pessoas que tocamos, e especialmente aqueles com quem temos oposição.
- Nós vamos assumir a responsabilidade e aceitar as conseqüências legais de nossas ações e não fugir dessas conseqüências.
- Não portar armas. Se necessário uma ferramenta que poderia ser usado como uma arma, nunca usado contra uma pessoa.
- Não correremos.

Capitulo 40 - Um mundo de vibrações (Por Camilo).

Todos nós sabemos que tudo é feito de direito de energia?
Esta embarcação, por exemplo: Vemos sólida, na verdade não é, porque nada está em repouso, na verdade, este navio é composto de trilhões e trilhões de elétrons girando em torno de seu próprio núcleo.
Então tudo que nos cerca, mesmo nós somos energia. Constantemente vibrando de energia diferente.
Eles dizem que as pessoas cegas podem chegar tactivir diferentes cores através do toque e isso é porque cada cor tem uma vibração diferente e, portanto, tem uma temperatura diferente, é tudo sobre vibrações e como essas vibrações nos afetam.

Capitulo 39 - Tinta vermelha (Por Téo).

Téo: Eles levaram todos eles. Tomaram para si e não podia detê-los.
Hope: Bem... O Que me importa?
Téo: Você não se importa vão matar essas pessoas?
Hope: Me importo que quase mataram meus garotos, isso que me preocupo, Téo.
Téo: Somente as pessoas que você gosta e que se preocupa? Essas pessoas vão matar todas aquelas famílias que não se movem um fio de cabelo.
Hope: Obviou que me movo, eu não quero que matem ninguém, não se engane.
Téo: É sangue que você tem aí?

 Capítulo 38: Múltipla Escolha
Pedro, sempre indo na mesma direção OK? Nunca bateu a roda, nunca uma surpresa, que não está vivendo. Tenho medo que você tem que escolher, e é bom porque se você escolher você vai perder alguma coisa e você tem muito medo de que James está bravo com você e também optar por Thiago sempre obedecer a mãe eo pai com medo que raiva, você tem terror de cairnovamente, não tenha medo da Lu opções.
Eu não tenho medo de não saber o que você quer porque senão duvido que eu procuro se eu tentar como posso saber o que eu quero? O mundo está cheiode possibilidades, está cheio e eu não quero perder o amor e muito menos do que você perdê-las, Você me ouviu irmã?
Luna: Mas se você escolher a todos, não escolher nada.
Pedro: Não Luna

Lua é verdade, estou muito bem estruturada e rígida, e não costumam correr muito do caminho, você está certo. Mas você é livre para pensar que Pedro, e na verdade esses prisioneiro de sua indecisão. Porque eu não escolher omedo de perder algo é verdade, mas você não escolher por medo de perdertudo e acabam escolhendo nada, e que é pior Pedro.
Quando você não escolher a vida que você escolhe para você. Isso não é ser livre, ser livre é encorajá-lo a escolher um lugar para ficar, jogar em um relacionamento é Pedro, e esquivar-se para o compromisso. Você sente quelivre mas é uma farsa. Se você não escolher qualquer coisa, você não tem nada. Mas para mim, a liberdade é escolher e assumir o controle de sua escolha..


Capítulo 37: Geminianos

Na cidade existem milhões de pessoas que vivem, trabalham e buscam a felicidade. Há menos casamentos e muito desta falha nos primeiros cinco anos.Há menos parceiros e mais pessoas moram sozinhas.
Mas as pesquisas concordam: o mais desejo mais é encontrar o amor.
Por que, então se ele quer mais é ser amado, por vezes, uma garota faz o contrário?
É possível que o que o impede de encontrar o amor é apenas a nossa busca desesperada?
É possível ser tão ocupado olhando perdido a capacidade de encontrar?
Vai procurar algo que não existe? Será que vamos viver sob o desejo do amorpremissa tanto histérica e eu não sou queria?
Sol: Me diga o que você esconde tão horrível.
Hope eu não quero falar, não vou.
Sol: Discussão vai fazer bem, eu juro. Vamos falar sobre Matt, dale.
Hope: Quando eu era jovem, era um tempo para a mesma escola que foiMatt e que o conheci e vi-o morto e eu morri de amor e eu nunca parar de pensar nele porque ele era o meu príncipe encantado que você sabe?
Sol-Você confessou?
Hope: Não, se eu era um miúdo e também repetida em que a escola então eu tive que mudar para outro e lá estava eu​​, nunca mais o vi ... até há três anos. Paz e eu fui a uma manifestação pelos direitos dos crustáceos, que estava disfarçado como uma baleia e eu cornalitos, e lá estava ele, mas eu não era para ele. Porque os governantes são sempre definidas em paz e nunca me notar. Depois de presos terminou ea deles foi amor à primeira vistasabe? Eu não estava, eu não vejo, através de mim com os olhos. Ele tinhauma camisa que dizia "viver e pensar," Eu me lembro que sempre, sempre. Eu também acho que talvez eu sempre lembrar que, porque eu vivo e pensar.
Sol: Você ainda o ama, não?
Hope: Não, eu não sei, nunca mente. O que importa é que eu não sei porqueeu tenho que sempre vê a situação de fora, e sempre acontece com toda a paz, e sempre ir com todos os tipos e como Paz Paz e ...
Sol: É isso que você se sente tão terrível? Será que você tem inveja de sua irmã?
Hope: Eu não sei, eu sinto ódio, ódio que eu sinto, porque eu amo-a a paz éminha irmã, e isso é o que eu mais amo na vida, mas eu odeio, odeio-me, euinvejo você sabe? Eu não sei quem eu sou, chega um ponto onde eu não sei quem eu sou, eu não sei se estou mostrando que é divino e glamourosa eromântica, ou se estou por trás dele.
Sol: Nós dois, somos todos Geminis, assuntos divididos. Nós queremos uma coisa e seu oposto.
Hope: Por que isso?
Sol: Quem sabe, é da natureza humana.
Quanto mais conteúdo desencadeou seu rosto, eo rosto mais bestial bom. Esta dualidade dá volume, não são unilaterais avião.
Uma dessas forças ocultas ganhará eventualmente, e quando isso acontece ele vai definir quem realmente somos.
Às vezes, o ato de amor e ódio o desejo de rejeitar, mas não resistir porquesão contraditórias.
A contradição nos mantém vivos, que nos faz seguir em frente.
Sol: Tudo bem que o ciúme e amor que você tem para a paz, porque a invejaque vai crescer e que o amor será para sempre, e é isso que importa certo?
Uma parte de nós diz "sim" e um "não", e que a contradição é a vida.
Na cidade existem milhões de pessoas que vivem, trabalham e buscam a felicidade ... Há menos casamentos, e muitas destas falham dentro dos primeiros cinco anos ... Há menos parceiros, e mais pessoas que vivem sozinhas ... No entanto, as pesquisas concordam, a mais alta aspiração da maioria é de encontrar o amor ...
Por que, então, se você quiser uma menina, mas para ser amado, às vezesfaz o contrário? É possível que o que o impede de encontrar o amor é precisamente a nossa busca desesperada?, É possível que sendo tãoempregados na busca, perdemos a capacidade de encontrar?
Kika: eu quero ter com você?
Rama: Eu não entendo, por que não diretamente me dizer isso?
Kika: Não que você não diz porque você realmente não quer dizer que ...
Branch: Loca ...
Kika: Bem, nem todos os ... Alguns acham que é difícil dizer não ... Outros acham que é difícil dizer se ... Outros dizem que os custos de todos nós
Rama: Você não percebe que eu estou morrendo de vontade de voltar com ela ...? O que se torna consciente e não quer me ...? KIKA, PORQUENINGUÉM MORRE DE AMOR PARA MIM?
Rama: Se ... Eu amigo ... Isso é ...
Kika: My ... mais que um amigo ... dá-me ...... eu te vejo, e vejo sos sos taan ...bom ... tão, tão ... inteligente ... tão engraçado ... taan buenoo ... E com toda acombinação que, se eu não gostasse seria um tolo ... Se eu fosse uma menina, não a mim, que gosta de você ... mas não me ... tão ... como ... RE MEse apaixonar ...
Rama: Taaacho ... a. tinha que ir ....
Kika: Rama, podemos conversar? Vamos juntos para o tipo de percussão?
Rama: Não, eu não posso ir com Tacho ...
(Kika suposto ser, mas ouvir)
Candidatura Rama Tacho é uma desculpa, eu quero endereço, e eu sinto muito a dizer não ... Para mim ela não gosta, e ela tem uma queda por mim ...Não quero quebrar o coração ... E diga a ele para não tocá-lo com uma varaou ...
Kika: Eu não voto!
Branch: Kika, por ... incompreendido ...
Kika: Eu não sou Ramiro estúpido! Eu disse que você era bonito, agradável,inteligente, engraçado e bonito .. 're, bem, eu espero a acreditar que também, mas inteligente e engraçado, eu não tenho tanta certeza ... Então não se preocupe, não há mais perigo que eu me apaixonei por você ...
Branch: Kika, me perdoe, eu não doeu ...
Kika: Não, claro, claro ... Ramiro boa velho eu quis machucar ... Mas a definição de Ramiro me machucar ... E muito ... Você pode ser tãopresunçoso ... Porque novamente, e se fosse verdade que eu gosto eo quevocê diria? , ¿Quee? ... O que você quer é algo bom, seu idiota você vaidesprezar !...¿ isso?
Rama: Kika, então você não está, o que está errado ...?
Kika: sou assim!
Estamos todos ligados pelo nosso inconsciente ... Vamos viver no amor sobprimis histérica "desejo como eu não sou queria" ... Estamos todos Geminis ...Sujeito-dividido ... Nós queremos uma coisa e fazer o oposto ... Quem sabe por que, é da natureza humana ... Quanto mais conteúdo, desencadeou seu rosto,ea maioria dos bons, face a sua bestial ... Esta dualidade dá níveis de volumenão são unilaterais ...
Uma dessas forças ocultas, vai ganhar em algum momento ... E quando isso acontece, ela vai definir quem realmente somos ...
Thiago:
Não, eu te amo mais ...
mentindo se dissesse que
Eu ainda te amo ...
Eu me sinto muito profundo
você não significa nada ...
E nunca usar a frase
Eu te amo!
Eu te amo!
E nunca usar a frase
você não significa nada ...
Eu me sinto muito profundo
Eu ainda te amo ...
mentindo se dissesse que
Não, eu te amo mais ...
Às vezes acontece que eu sinto de baixo para cima ...
Mas às vezes acontece que eu sou cima e para baixo ...
E eu não sou o único ... certo?



Capitulo 35-A Felicidade(Por Márcio)
Uma casa enorme, caro, com jardim e piscina, três criadas,  a cada dois meses no verão, viagens à Europa e América.Roupa nova a cada mês, o melhor, o mais caro. A última célula, o mais recente MP4. A mais recente TV LCD, o maior  quarto.O melhor clube de rugby, campeonatos internacionais, final em Londres, em Oakland. As melhores escolas, o melhor country de fim de semana , os amigos, os melhores famílias. Uma motocicleta antes dos 16, o carro antes dos 18, jet ski desde que eu aprendi a andar.Festas todos os sábados, com o melhor catering, o DJ exclusivo no churrasco para 200 pessoas. As melhores minas, as mais bonitas, as mais top, as melhor vestidas,as mais bronzeadas.Mas nada disso me fez feliz. Fiquei feliz pela primeira vez na minha vida o dia em que a caipira eu disse "eu te amo vaqueiro." Ninguém nunca me amou. Eu juro que mudou tudo, especialmente agora com um "eu te amo"  da caipira novamente.Eu sou um cara ruim de entender, uma pessoa má, a mau trato, não duvido em ganhá-la, e assim mesmo ela me ama. Quanto custa um amor como esse? Minha vida vale a pena, é minha vida. Eu juro que, se algo vier a acontecer a caipira,como morrer, eu morro.Alguns passam a vida procurando a felicidade, se não desespero ou se resigna a ter uma vida miserável. O problema é que as pessoas não entendem que a felicidade não existe em um lugar e tem que ir buscar, porque a felicidade sempre está ... está em uma conversa,em um amigo, num piscar de olhos, num sorriso. A felicidade é algo tão simples que às vezes não percebem que ela está, e esse é o problema, que foi o meu erro.Pão de torresmo no clube de golfe, enquanto o pelado se indignava, sua voz como locutora fazendo piadas das salsichas de gordura, minhas bolhas andando ao lado dela debaixo de um sol de quebrar o chão, seu anel de ouro me curando o terçol, o seu canto de luz, o seu "vaqueiro selvagem", seus gritos, seu mau gosto na roupa, o cheiro do campo, seu bolo frito, seu sorriso ...isso foi felicidade para mim, e só agora eu posso ver.

Capitulo 34 - Chocolates,uma lareira e uma canção de amor (Por Kika)
Quando eu tinha oito anos eu vi um filme muito antigo de amor e então eu comecei a sonhar. Sonhei que um dia eu iria conhecer alguém tão bom quanto o ator, com aquele sorriso e que ia me beijar com aquela música em segundo plano. Mas eu tinha um problema, eu não era bonita como a loira no filme. Então, sabendo que não seria capaz de cumprir este sonho, eu ficava sonhando.Mas eu sei, eu sei que não sou tão bonita quanto a menina loira.Eu sei que o garoto do sorriso bonito nunca olharia para mim. Eu sei que nunca vou beijar com aquela música em segundo plano.E se um dia o sonho se torna realidade? E se alguma vez o garoto do sorriso bonito também sonha beijar-me com aquela música em segundo plano?
Mar-Eu não vou perguntar se você gosta do Rama, porque você o ama né?Kika-O problema não é se ele me ama ou não.O problema é por que ninguém me ama.Por que eu não pode isso acontecer? Por que eu não posso ter um namorado com esse sorriso? Por que ninguém me beija com uma uma canção de amor em segundo plano? Eu sei porque. Porque eu não sou bonita. Eu não sou como as meninas que se apaixonam por um galã. Porque não sou sexy, porque eu tenho cabelo feio ...  você viu como é o meu cabelo? Você nunca gostaria de alguém com o meu cabelo. E eu tenho óculos. E além disso eu estou estranha, e eu não sou agradável.Dessa forma, se estou autorizada a falar sou um pouco interessante, mas não bonita,já sei que não.As meninas têm dúvidas, não sabem se o cara gosta ou não gosta delas. Eu não tenho nenhuma dúvida. Eu sei,não gostam.Ninguém está morrendo de vontade de partir minha boca com um beijo.Por que?Uma mentira que é o amor. Uma mentira com grande marketing. Porque desde crianças vemos filmes, contos histórias de amor ... nos fazem acreditar que o príncipe tem olhos azuis existe. E existe?Mar-Não.Kika-existe, mas nunca se fixam em meninas como eu.Eu vi esse filme 132 vezes. Desde criança sonhava com isso. 
Mas o amor que ali mostra, não existe. A vida é uma porcaria. Ninguém realmente ama, ninguém vê ou ouve alguém realmente.Nos disfarçamos, montamos personagens e filmes de amor e vivemos copiando tudo o que vimos desde crianças.Como nos filmes ... a música surge de lugar nenhum, uma lareira e acreditamos que este é o amor.Amor ... tudo gira em volta do amor. Mas o amor é para poucos, para aqueles que passam ao teste de mocinho e heroína. Não para mim, eu os vejo nos filmes e nada mais.Mar-Para mim não parece que é bem assim. Eu, por exemplo, eu meço 1,20 e ...Kika-Ok, eu sei que não é bem assim.Mar: E então para que estamos falando de tudo isso? É isso aí, e basta.Kika-Então você sabe que, apesar de eu não acreditar no amor, continuo chorando com filmes românticos e eu continuo sonhando com o Príncipe Encantado, comendo chocolate ao lado de uma lareira e beija-me com uma canção de amor em segundo plano.

Capitulo 32 - Enigmas (Por Hope).
Às vezes o conhecimento vem como um mistério, um mistério a ser resolvido e um mistério para resolver é um enigma para decifrar. Conhecimento muitas vezes vem na forma de voltas e reviravoltas na forma de surpresas. Um enigma nos mostra algo que temos diante de nossos olhos, mas não vemos, você apenas tem que olhar diferente. 

Se olhamos sempre com os mesmos olhos, sempre vê-remos da mesma maneira, caímos em um beco sem saída, e que nos entristece, nós opaca, nós mata. Em vez disso, quando você resolver os enigmas que se sente vivo foi encontrado ao redor do envelope.
Às vezes a resposta é tão clara que você não precisa dizer isso, mas para isso é o jogo. Resolver o enigma é o fim do mistério é colocar um pouco de luz no escuro. Um enigma é como quando um bebê começa a descobrir o mundo para ele é um mistério.
Eu sei que Rama é assustador, mas talvez esta escuridão é um mistério para resolver, talvez esse enigma traz alguma resposta inesperada. Não tenha medo dos mistérios, porque será sempre supondo que nos permitem resolver-los, para que possamos chegar a essas verdades que precisamos.

Capitulo 31 - Cães Latindo (Por Luca).
Quando eu tinha 7 anos tirei dois filhotes de um cadela. Foi uma brincadeira, mas os filhotes caíram e morreram. 
Quando a cadela se virou, desesperadamente à procura de seus filhotes. Sua procura era um grito terrível. O mal deixou de ser divertido, o desespero da cachorra começou a angústiar-me. Eu nunca poderia te tirando esse grito cabeça. Sonhando com o cachorro latindo e latindo. 
Eu nunca poderia esquecer dessa cadela, ou o latido desesperado. Eu nunca pode sair da minha mente a angústia de não ser capaz de corrigir o que eu fiz. Quando eu tinha 7 anos você tem dois filhotes de um cadela. Foi uma brincadeira, mas os filhotes caíram e morreram.
Eu fiz coisas terríveis em minha vida, coisas que me arrependo, coisas que nunca reparo no final, mas o latido da cadela me persegui, me assombra. Esta casca vai trabalhar lentamente. No começo só faz você se sentir desconfortável, é como uma pedra no sapato, mas depois não deixá-lo andar. A culpa é como um cão que late, não morde, mas estamos totalmente presente momento é impossível parar de ouvir.  A culpa que você fechar a boca e coração. A culpa é cego. O culpat-lo fora. A culpa te mata na vida. 
O Arrependimento sempre chega mais tarde, mas nunca é tarde para corrigir isso que fez de errado. 
Tempo de reparo não voltar, mas vamos olhar para a frente. Talvez nunca parar de ouvir o latido do cão, talvez sempre me atormentam, talvez nunca se pode esquecer que puta chorando devastada por seus filhotes, mas talvez você pode corrigir alguma coisa. talvez, algum dia, você pode ouvir o latido de um cão e nenhuma culpa pelo que fiz.

 Capitulo 30 - A visão.


Conclusões de Sol:
Caridade: Os transtornos de personalidade / bipolar.
Justina: Paranoia, submissão, pessimismo.
Lleca: Peter Pan complexo, transtorno de ansiedade.
Esperança: complexo de inferioridade 'Cinderella', o complexo de Édipo.
Nacho: Negação.

Mar: insegurança, indecisão, instabilidade emocional.
Jasmin: histeria grave.
Luna: A auto-suficiência, negligência.
Jaime: manipulador, obsessivo.
Melody: O ressentimento.
Tefy: Isso também.
Thiago: Trauma familiar.
Valeria: Procura imagem de um pai.
Rama: transtorno obsessivo compulsivo.
Tacho: Dúvidas sobre sexualidade.



Cancão de Rama:
Que mis ojos
Se llenen de las altas montañas
De las noches, brillantes
Del sol de las mañanas


Que mis ojos intenten
Bucear en las aguas libres del universo…
Las estrellas aladas


Que mis ojos
Se cierren y me duerman
Las hadas…

Capitulo 29 - O Homem Invisível (Por Camilo).

Que sou eu. Minha estrela brilha tanto que ninguém vê minha fraqueza. Eu sou como o homem invisível: Eu sou uma presença que é sentida, mas não se vêem.
Quando eles vêem que você não precisa de nada, que você pode ainda ver-te ir embora.
Eu sou uma sombra, uma brisa que passa.
Você está pensando todo dias. todo mundo vê o que eu dou, mas o que eu preciso.
Todo mundo vê os seus sinais, seu brilho, você brilhar, mas poucos vêem quando você liga.
Então, o homem invisível que precisa olhar especial para fazer especiais

Capítulo 28 - Amor Eterno (Por Cielo).

Cielo: Paz, eu disse a mim mesmo para sair! Thiago: Cielo... Cielo... sou eu, sou Thiago. Por favor me diga... Necessito de ouvi-lo, Cielo.Cielo: Ola, Thiago. Thiago: "Cielo, estamos todos errados, estamos de volta em cima não sabe o que viemos aqui... Por que tudo isso? Por que... o que significa, por que estamos aqui?Se ninguém o escolheu... Falei novamente sobre Juan Cruz, Cielo... Eu não quero mais isso. Não estou me divertindo.Cielo: Thiago, meu amor, escute, por favor. Não conte a ninguém o que eu vou dizer, se Nico soube, ele me mata.
Quando você entende que não há tempo você vai notar que passado, presente e futuro é tudo a mesma coisa. Às vezes a solução para nossos problemas reside no futuro.A Esperança, sonhos, desejos, são as soluções futuras para os nossos problemas de hoje.
E às vezes a solução está no presente. Mas os grilhões do passado ou medos do futuro são cordas que temos tido. O tempo é relativo. Podemos ser ao mesmo tempo, mas em momentos diferentes. Ou podemos ser em momentos diferentes ao mesmo tempo. Mas as coisas não são em tempo real, como o cuidador do relógio. Ou como você disse uma vez, Thiaguinho, o amor, quando verdadeiro, é eterno.
Thiago: Eu... Eu não disse isso,Cielo. Cielo: "eu disse, ou você disse. E mesma coisa. Agora, se você prometer que não dirá nada, eu te mostrar uma coisa. Thiago: Sim, sim, eu prometo. Cielo: Vá para a terceira prateleira, atrás as rosas com jasmim. Abri o compartimento.Thiago: Um DVD? Cielo: vê-lo e não diz nada. Eu amo você, Thiago. Thiago: Eu também, querida.
(Por Tacho, Jasmin, Rama, ​​Mar  e Thiago) Tacho: E... é a alegria e amizade. Jaz: Mhm, e se sentir parte de algo. Rama: é uma festa. Mar: E... é como uma tela que nunca cai, não. Thiago: É um lugar que você sempre quer retornar. Mar: E pensar menos de mim, e nós. Rama: é entrega total, o amor total. Thiago: É uma ilusão. Rama: Você trabalha duro todos os dias um pouco mais. Mar: E também sabemos que todas as tempestades passam. Tacho: Sim, sim... Você fica mais forte com cada hit que você recebe. Jaz: Sim, sabendo que do outro lado há sempre alguém. Thiago: não tem medo de ir sempre mais longe. Tacho: E... é ficar com a família, onde você estiver. Jaz: É como o amor à primeira vista, não é? Thiago: É uma carícia para a alma. Tacho: Você coloca o peito para vir, como ela vem e quando vem. Mar: Você joga, você escolhe. Jaz: Sim, rolo e. Às vezes até, às vezes para baixo, mas ainda rolando. Thiago: É como o amor, quando verdadeiro, é eterno. Isso é para mim Teen Angels. Um amor eterno.

Capítulo 27 - Chapeuzinho Vermelho (Por Justina).
Garotinho odiava Chapeuzinho Vermelho. Minha mãe adorava, Eu Já li uma e outra vez.Para mim a única coisa que me divertiu foi a parte em que o lobo iria afundar seus dentes em Chapeuzinho Vermelho. 
Chapeuzinho Vermelho... gritou estúpida. A mãe disse: "Chapeuzinho, Chapeuzinho Vermelho, atravessar a floresta, não vão com estranhos", E o que ela fez? Ela vai e fica na boca do Lobo.
Luca: Então você viu Juan Cruz e não dizer nada... Tina: Não, não prostitutas. Quero ler uma história que eu escrevi o meu primeiro ffff...?Espero que você saiba que por gotejamento, mas eles são engraçados. Luca: Mas nao Justina, não eu. Você e eu sabemos muito bem o que este homem é capaz. E se eu tiver que sair com um espelho para descobrir onde é Juan Cruz Eu vou fazer o que fazemos. Tina: não é bom, não torce para esta história. Luca: Mas esta história que eu sei, eu sei dessa história de cor. Agora para esta merda nos mandou aqui? Tina: Luca, ver, pensar um pouco, acho. Cada história tem uma reviravolta. Digo-vos: é o meu primo hipócrita, você mente, por medo de perder as crianças a escrever histórias infantis mudando tudo. Estranho, estúpido, mas engenhosa. Luca: o que você está falando? Tal absurdo, você diz? Tina: é nenhum absurdo, olhe. Por exemplo, agarrou Chapeuzinho Vermelho e ela questiona as crianças: "E se Chapeuzinho Vermelho era vermelho ao invés de verde?".Luca: Porque e era vermelho em vez de verde é o mesmo, ele vai comer o lobo no final.Tina: Não, não, pensei. Se Chapeuzinho Verde não estava maduro, quero dizer, talvez o lobo não come. Ou se a luz Chapeuzinho Vermelho fosse verde e a luz, e a luz s é o lobo. Eu nunca gostei de Chapeuzinho Vermelho, nunca metereta estúpido.Sempre com a cabeça no lobo. Mas Luca, nós sabemos quem é o lobo, e não vamos ser tão estúpido desta vez, não vamos cair na mesma armadilha de novo. O lobo pode enganar-nos, se, talvez, agora sob a pele de um cordeiro, mas temos que nos livrar do medo, divertido rir, na cara do lobo. Se for necessário que precisamos para ridicularizar essa história para se sentir vivo novamente. Porque o lobo não é sempre na floresta, muitas vezes em nossas vidas, à espreita, esperando para comer sonhos nosso erro, a própria vida. Crescimento é ousado para atravessar a floresta, sem saber o que podemos encontrar no caminho, se um final feliz para a história ou o fim na boca do lobo. Feli disse para parar de pensar que a mãe enviou-nos para a floresta sozinho e desarmado a cara com um lobo desalmado. Devemos fazer alguma coisa, porque não estamos sozinhos ou desarmados. Luca: eu quero fazer algo Você sabe quem é Juan Cruz, Justina? Tina: O que eu sei Luca, temos que inventar algo, e não ter mais medo de Juan Cruz.

Capítulo 26 - Com os olhos em cima (por Melody)

O problema não é eu? Sim, sim, acho que sim.
O problema é você, nem qualquer tipo.Com todos sentem o mesmo.
O problema é como eu vejo isso. Todos os olho e vejo um gato, né?
É tudo isso, eu tento, eu tento me ver de maneira diferente, mas não posso. Eu tenho láolhando para todos os momentos. Eu juro que é horrível... horrível viver assim.

Uma coisa e que te vem bonita, e uma que você senti-se bonita, você realmente ama.
As pessoas vêem o que querem ver, e não importa se é real ou não. Eles ficam com os olhos, com o preconceito. Se eles vêem como um histérico, eles irão tratá-lo como um histérico, mas na realidade você pode ser confundido. O olhar dos outros pode ser muito cruel, às vezes, e muito cega.


O olhar dos outros é tudo, e os outros não vêem você, veja o que você pensa.
O olhar dos outros tem som, vozes, sussurros. Você não pode escapar do que eles nos vêem.
É tudo sobre como vemos e como vemos os outros. Apanhados naquele olhar, imóvel,fixa sobre o que pensamos que vemos, confiando mais em nosso prejuízo aos nossos olhos.
Eles dizem que as primeiras impressões são tudo, mas o essencial é invisível aos olhos.
Quando vou receber esses olhos em cima e você verá o que eu realmente sou?

Capítulo 25 - Comédia de costume (por Tefy ).

O homem é uma criatura de hábitos que dizem... 
Nós gostamos do costume. Qualquer coisa que nos deixa de fora nos desconcerta.  É tudo sobre o hábito. Nos acostumar ainda nos faz mal. Mais melhor conhecido o mal que um bem desconhecido, não? Mas então, não estamos acostumados nos fora, estamos preocupados. Por que vamos mudar se nós estamos certos? 
Como você faz de um dia para outro, viver sem o que foi a razão para sua vida?Isso nos dá a idéia de pânico acordar e sentir que tudo mudou, nada é como era. Quando você se acostumar com um amor para uma pele, um cheiro, um sorriso.Perder tudo o que é como ficar sem ar.

Paz: Ei Tefy: não quero fazer  Paz: Ei,o que tem de errado? Porque esta assim? Tefy: uma vez que ele foi errado e falar com sua mãe, e eu fiz bem. E eu senti que eu poderia falar com você, posso? Paz: sim, sim, sim, sim. Tefy: Porque ninguém me ama de verdade? Não sem o que eu tenho, mas nao me ama. Outros, porque eles preferem as loiras, porque eles têm olhos verdes, porque são mais bonita do que eu? Não é por isso, mas não o porquê. Paz: Tia, Tio Luca caiu no amor com você. Tefy: Não, eu queria acreditar, mas era uma mentira. Eu juro que me faz tão mal.Eu o amava, sabe? Eu estava anteriormente acostumado a ficar sozinha, mas depois ele apareceu, e olhou para mim e me escolheu. E não ter aprendido a sentir-se amada. Mas agora é horrível, eu não agüento, eu tenho uma dor aqui na barriga eu não doi mais.
Paz: Bem, mas o tio Luca não é o único homem no mundo. Tefy: Eu sei que você vai dizer, eu sei, eu sou bonita, tenho frio, sou top... E eu não penso assim, porque eu não sei, eu estou acostumado a isso. A primeira vez que eu senti que valeu a pena foi quando Luca reparou em mim. E eu aprendi a sentir que vale a pena, mas depois se apaixonou por Jasmin e eu não posso mais. Paz: Tefy, alguém olha para você, lhe escolhem ou não, torna-o mais ou menos valiosa.Isso depende de você. Tefy: Sim, eu sei que depende de mim. E eu digo o que estou dizendo a você e não acredito nisso. Porque tudo é tão difícil? Eu não quero sofrer mais, eu não suporto. Paz: Agora você vai se acostumar com essas decepções, este é o amor. Tefy: Não, o amor não é meu, eu acho. Paz: não fale bobagens. Tefy: Isso mesmo, eu juro. Eu não suporto mais isso. Eu não quero, eu odeio isso. E enquanto eu não quero ninguém mais vai querer me. Estou acostumada a me odiar, e eu nunca vou ser capaz de mudar isso. Paz: Há flores mais fácil e mais difícil, mas todos eventualmente romper e liberar sua essência.

Capítulo 24 - A Festa de terror (por Camilo).Há cerca de vinte Mandalays todo o mundo. Quinhentas crianças em cada um. Durante anos, de cada Mandalay, entram cem pessoas que sabem muito mais do que a água reciclada e papel.  Eu acredito profundamente no que fazemos aqui, eu cresci em Mandalay, e posso assegurar a todos que o que fazemos aqui é muito mais importante do que mil atos de terrorismo. 

Porque é isso que você está comemorando aqui Luca, um ato terrorista.


Em Mandalay somos pessoas que não só têm um excelente nível acadêmico, mas também pessoas que podem pensar e ver a vida de forma diferente. Pensamento lateral, a Classe da que tanto era muito divertida, fazem o divertimento ainda hoje, a ver as coisas de outro lado, que será muito mais poderoso do que centenas de atos terroristas. Mandalay Porque somos líderes, não valentões. 

Usando medo, terror para conseguir algo é um ato de covardia tremenda. E nós somos mais corajosos do que isso, porque temos a coragem de acreditar que mudando nos podemos mudar o mundo.


Que bobagem, certo? Terror muitas vezes opera silenciosamente, através da manipulação, um dos seus mais ferozes e eficaz. Em Mandalay, não manipulamos, porque não vamos ter medo de pensar, acreditar, sonhar...


Nós queremos ser livres lá, se você pode escolher o que você realmente quer escolher. Interesses estão por trás do, sociedade empresarial terror, com medo de comprar qualquer mentira que eles vendem. Terror nos isola, nos faz agir por impulso, na defensiva. Podemos Fazer uma festa temática e se divertir, mas no Mandalay não vamos celebrar o terror, Porque terror não é uma festa.

Capítulo 23 - A Rede (por Caridade / João cruz).

Não há pior do que a armadilha arma-se. Algumas pessoas, sem saber, estão lentamente a montar uma armadilha que são logo são preso. Aquilo de que não se pode falar gerar confinamento,Te  isola. Quando você se torna isolado e trancado em sua própria armadilha, já é tarde. Como uma aranha, que está lentamente a tecer sua teia. 


Gradualmente, a aranha tece a armadilha da morte. A aranha muito paciente, calma, esperando agachada o inseto pousar em sua rede. Quando o inseto é capturado na rede, desamparado, a aranha injeta seu veneno mortal. 


Como estamos todos interligados, o que acontece com um afeta todos. Nem todo mundo entende que há uma tal união, mas é tão forte que mais do que tudo. Nesta Teia que é formado entre eles, um é todos e todos são um. Nao existi um, não existi todos, somos a mesma coisa todos e cada um.

A armadilha é ativada, a Teia é tecida. Todos felizes entrar, e, inadvertidamente, ser pego ir. Preso, indefeso, exposto ao meu envenenamento. Entregues, congelados, observando-me com os meus dentes. Todos interligados. O que acontece com você acontece a todos. E se um sofre, todos sofrem.

VAI MORRER! Como insetos ingênuos, todos estão caindo na minha rede. Boas vindas a todos. Bem-vindo à festa do terror.

Capítulo 22 - reacionário e revolucionário (por Thiago).


Camilo:  - Os reacionários estavam os políticos que ocuparam a ala direita da assembléia, e ocupou os jacobinos de esquerda. 
Zeca: - E quanto à mídia, quem eram eles? 
Simon: - Os traidores.
Jasmin: - Claro, os traidores no meio são sempre o pior.
Melody: - Ehh .. Eu sou apolítica.

Tato: - Desculpe-me, professor, mas para mim o pior são os extremistas, que estão de um lado, Mas são de outro lado, estão com uma, vá com outro...
Valeria: - Cale a boca!
Tato: - ayyy, oh, oh!
Valeria: - Você disse para mim, gato?
Zeca: - Bem, o suficiente, o suficiente, realmente. Hey, ensinar, siga, siga apenas silencioso.
Camilo: - Bem, tudo bem. Vamos ver, Mar, você está tão interessada... Quem eram os reacionários?
Mar: - Ei ... Os reacionários estavam eram os que são Garces e não estavam usando o rolinho peruca, porque esses foram os Garces Garças falsas e descascadas e não estavam usando pel... 
Thiago: -Eles disseram que eram inimigos reacionários da revolução, mudança.
Mar: - Ahhh! Coloque zero.
Camilo: - Zero eu vou colocar a você, horrível. Querem ler o jornal, Thiago?


Eu sempre fico confuso com a palavra reacionário. Parece-me que reage a alguém que se rebela contra algo. Mas significa exatamente o oposto. 
Um reacionário é alguém que nada quer mude. Dado um fato errado, doloroso, todos nós reagimos de forma diferente. Alguns reagem sem pensar. Outros reagem de uma forma inesperada.


Os seres humanos são imprevisíveis, nunca se sabe para onde atirar. Uma reação em resposta à ação. Em uma situação há reações quantas pessoas, e uma pessoa pode mesmo reagir de forma diferente à mesma situação. Há reações surpreendentes. Reacionário ou revolucionário.


Não importa, o que importa é a mudança que não pára.Tudo muda constantemente. Nenhuma reação Podemos ficar um longo tempo, mas vem sempre à revolução. Quando a revolução começou, não pode parar nada. Revolução é uma reação, uma reação a algo errado. Alguns resistem à mudança até que a mudança é irresistível e impossível não reagir, não se deixe influenciar pela revolução que muda radicalmente nossas vidas.


Ação, reação, eo mundo avança e muda vidas. O reacionário, dizem eles, com medo da mudança. O revolucionário quer mudar a ordem das coisas no mundo que é injusto.Eu acho que você não pode viver sem o outro. Para a história avança, alguém tem que propor a mudança, e objeto qualquer. Neste lance vital vem com mudanças e contratempos, e do progresso. A reacionária revolucionária, hoje, é amanhã. Alguns optam por mudar, outros temem ao tentar pará-lo e, se possível, matar.


Capítulo 21 - Que sim, Que não (por Valeria).


O tempo todo estamos entre sim e não. Escolhe entre sim e não é provavelmente a decisão mais difícil de fazer. Às vezes a diferença entre dizer sim ou dizer não pode fazer a diferença pode mudar sua vida para sempre.
Não tenho, alguém diz ser corajoso, porque ele não é o que nos governa.
Nós dizemosnão a tudo o tempo todo. Mas às vezes dizemos alguns sims.

As vezes dizemos sim sem medo das consequências, e que faz tudo mudar. De uma garota rapidinha contar que tem o outro facilmente. Mas não de trata disso a vida?
Como dizer que sim, avançar, viver...?


O sim nos compromete, e nos deixam nus. O outro expõe nossos desejos. Os outros estados que algo está faltando.
Mais uma vez somos confrontados com essa decisão. Que nem tudo permanece, ouse atrevem a mergulhar a si mesmos e na vida. Esta vida que vivemos em parar o tempo todo não.

Capítulo 20 - Antes.


Antes havia uma fonte. De perna que sou eu caí e ele me salvou. Ai que nos conhecemos. Antes eu era uma menina assustada e briguenta.
O me tratou como uma princesa, deu-me coisas que eu nunca sonhei. Antes ele era um bom menino, vivia em uma bolha, eu abri meus olhos, e ele me ensinou a amar. Antes ele estava errado e quebrou meu coração. Eu estava errado e quebrei seu coração.

Antes havia um vagão em vagão nós perdoamos e ficamos noivos. Eu nunca sabia o que era amor, e agora eu não posso viver sem ele.
Se você sabe o que é e pode evitar o melhor certo?
Se você sabe de antemão que o Bondi enviados para você fizer isso você vai bater-lhe subir?
Se você conhece um furacão está chegando você não esconder vinte metros abaixo do solo para evitar isso?


Quando você vê vir o bordel tem duas escolhas. Ir e colocar no peito, à esquerda, ou deixar uma rodada você já sabe desde antes vai perder por nocaute. Se você sabe que está indo para o ataque antes de atacar melhor certo?


A pasta que atinge primeiro duas vezes. Se você ver o abacaxi vir, antecipar melhor não?
Se você sabe que você quer chegar na prisão Não é melhor para escapar?
Não diga que se você servir fatias para outra guerra?
Se você sabe que vai cortar seu rosto, melhor não pular na piscina né?
Se você sabe que vai dizer não, pergunte por quê?
Mas o que se atrapalhar e retirar-se do tribunal, mas tinha muitas chances de ganhar?
E se você atacar antes de ser atacado, mas ninguém estava indo para o ataque?
Se você fugir, porque ninguém gostaria de bloqueio em qualquer lugar?
E se você diz que antes de cortar o rosto, mas na verdade, significava o outro você?
E se você deixar antes de sair para não sofrer?


E não vai deixá-lo. Quando eu vê-lo chegando quando eu sinto que é a guilhotina, não estou colocando a cara a tapa. É muito covarde, eu sei. Mas a dor é tão grande quando você deixá-lo melhor sair antes que ele deixou. 

Capitulo 19 - Hits Retro.


Antes era diferente, tudo era suave, o tribunal não era tão enlameado como agora. Antes que você poderia confiar nas pessoas. Antes que você poderia mesmo sonho de fazer um gol de pai meio-campo.
Agora as coisas estão fulero que não quer voltar ao passado?
Antes que as coisas eram tão boas. Para os amantes do passado tem um programa aqui Retro "hitsRetro".

Coisas que eu queria fazer, meus sonhos, tudo o que tenho no passado, aqui no futuro eu estou perdido. Todas as minhas histórias, minhas histórias são boas e ruins no passado, aqui eu sou um ninguém. Eu nunca fui bem o suficiente para tornar-se triste, mas eu não consigo parar de pensar sobre o passado, todas as coisas que eu queria e não foram. O passado é um lugar familiar é como voltar para casa, o futuro está cheio de perguntas e dúvidas.


Última hits que você está errado, mas você sempre quer voltar, há uma razão. Eu sei que não vivi em suspensão no passado, mas nós Canute passado, eu tinha tudo e nada hit.


Se, para você que o sonho de reviver algo do passado e sentir que nada precisa mudar e isso nos diz o contrário, e nenhum olho solto porque o passado é nosso e ninguém vai apagar as nossas memórias.

Capítulo 18 - Tão perto e tão longe (por Teo).


Esta Distante, tão perto. O mundo como nós o conhecíamos em nossa infância foi muito longe, a milhares de quilômetros e anos de distância. Vinte anos atrás, nós sentimos que o mundo estava indo para a destruição, mas nós vimos isso como algo distante. Tão convencidos estávamos não ver a destruição que realmente era muito perto. Vimos que o desastre era algo distante sensação que nunca viria, e estava tão perto. Hoje vivemos em um mundo de desastres climáticos, seca e fome. Falta de comida e água.

As guerras não são entre países, mas entre os incluídos e excluídos. E acreditamos que a mudança, e paz, e salvação do mundo, muito longe. Mas a paz é muito mais próximo, Maga.

(Pela Paz)
Quando você estava tão perto de alguém que se parecia com um, acho que a separação é um absurdo. Você vê até agora...Há distâncias impossíveis de abordagem.
Duas pessoas estão perto quando eles compartilham sonhos, projetos, mas quando há apenas lembranças, estão longe. Alguns amam apenas à distância e não pode ficar na intimidade. É que o amor está em algum lugar entre perto e longe?


Tempo e amor à distância são os mesmos. Um casal está bem, enquanto ainda está sendo milhares de quilômetros de distância, ainda perto, e um par é encerrado quando, apesar de estar na porta ao lado, sentir a milhares de quilômetros de distância. A distância distorce, cria uma ilusão. Mas de perto você vê o detalhe, o real. Na distância, há memórias, e você se lembra o eco feliz do que era. De perto você vê as imperfeições. Você pode aprender a estar perto de alguém, você aprende a suportar a dor de estar longe. Mas é impossível ser, ao mesmo tempo tão perto e tão longe.


Eu apenas acordei de um sonho confuso
Você não iria acreditar nas coisas que eu vi.
Olhei no espelho e vi o seu rosto
através de mim com os olhos,
foram quilômetros de distância.

Todos os meus sonhos desaparecem,
Eu nunca mais será a mesma.Se você pudesse me ver a maneira como você vê a si mesmo,
Eu não posso fingir ser outra pessoa.

Sempre me ama mais milhas de distância
Eu ouço sua voz a quilômetros de distância.
Quanto melhor é quando nós estamos milhas de distância.


Tão longe, tão longe
Tão longe, tão longe.
Tão longe, tão longe
Tão longe, tão longe. 


Capítulo 17 - Pior Inimigo (por Jasmim).


Porque é que dói tanto? 
Por que a pessoa que mais deveria te amar, às vezes o seu pior inimigo? Todo mundo sofre. Mas por quê?
Por que isso?
Demonstrá-lo ou não, há gestos, palavras e silêncios que nos magoam profundamente. As pessoas são egoístas. Eles acreditam em si mesmos e machucar os outros.

Mas dói mais quando o choque vem de um ente querido. Por que nós machucar?
É como se o fato de ter alguém de fora da medida de quanto o amamos. E às vezes alguns até se sentir bem vê-los sofrer. Que os faz sentir... queridos.
Mas por quê?
Por que são tão esponja?.
É horrível. É como se a pessoa que você ama mais foi o seu pior inimigo.
O quê? O quê? Isso mesmo.
A pessoa que mais deve tomar cuidado, amor, cuidar de si... é aquele que te machuca.Esperança: - A pessoa que mais deve amá-lo é você.
Jasmim: - Você está me ouvindo o que estou dizendo? Eu não estou falando de mim mesmo. Estou falando de um casal, um amor por outra pessoa, que...
Esperança: - E eu estou falando tripe, por exemplo? Porque não relaxar e ouvir-me, lá fora, eu tenho algo para lhe dizer que você pode servir?


Por exemplo, do gráfico, certo?...
Há uma menina, alguém, não importa quem sempre se apaixona por caras que não dão bola, certo?
Eu recebo um menino, um menino qualquer tecla...
Jasmim: - Um garoto que não dá bola e um professor, certo? Como professor...
Esperança: - Sim, pode ser um professor... Um professor, por exemplo, que não dá bola e ela sabe disso. Enfim, ela é teimosa e decide enfrentá-lo. Obviamente, o professor não dar bola para trás e rejeita. Quem é o cruel: o que ela rejeitou, ou ela, quem sabe e vai bater só para batê-lo? 

Se a imprensa sapato, o sapato não é o culpado... Quem é o culpado é a pessoa que o comprou. Pensar lateralmente. Por exemplo, a girafa e o palhaço. Melody sabe que o palhaço é conhecido como um podólogo sem alicates, perdidos, confusos. E ela, em vez de cuidados, e os rostos serão expostos.Acaba ferindo e culpá-lo. O mesmo Simon.


Ele a acusa de ser louco, mas foi ele que ficou louco. Não tivermos cuidado. Como Rama e Vale. Rama sente que vale se vai, mas sim para seduzi-la, reconquistá-la, combatê-lo, você pode ser inveja e ataques. Nunca foi tão feliz como Rama. Tão feliz que um terceiro procuraram arruinar a felicidade. Então, nós estamos. Vê-la a mar, ou não. Ama o Thiago, mas se envolve, você descasca para o cabelo até encontrá-lo.
Quem é o culpado por tal abuso? Será que ele ou ela?
E depois temos paz, não é?


Que ela é o caso... manual. No amor com o homem que sempre a fazia sofrer e não vai mudar. E ela?
Jasmim: - O Téo é chamado? O que vai se casar com ela?
Esperança: - A paz é o problema, só não pode deixar de amá-lo. E querendo a doer, e doer muito.
Jasmim: - Então você está todos os masoquistas, que você quer dizer.
Esperança: Não, eu passo a psicologia, que você vê?
Eu tenho muito claro em seus cabelos e sapatos. Eu acredito é que não é que nós gostamos de sofrer, mas às vezes achamos difícil de ser bom. É mais fácil encontrar o inimigo externo, mas às vezes o pior inimigo não está longe, está muito mais próximo. Às vezes, nosso pior inimigo somos nós mesmos. 

Capítulo 16 - Ser ou Estar ( Por Tato).
Eu nunca entendi o Yanke
es. Para eles, Ser e está a ser dito o mesmo: ser ou estar. Mas Ser nao e a mesma coisa de Estar? Estar comprometido é o mesmo que ser comprometido?É Estar consciente é o mesmo que ser consciente? Estar amaldiçoado é o mesmo que ser amaldiçoado? E o mesmo Estar enganado, de que ser enganado? É que o mesmo Estar pode ser? 
Será que ser louco é o mesmo que Estar louco? Será que ser acordado é o mesmo que estar acordado? Estar chato é o mesmo que ser chato?
Ser ou não ser, eis a questão. Mas não, isso não é a questão profissional, porque ser e Estar não pode ser o mesmo. Sim, diz-se igual. Mas depende de como ele é usado no contexto significa uma coisa ou outra, Morales.
Claro que o contexto, Nao? Porque ser um idiota não é o mesmo que Estar idiota por alguém. Sim, você pode ser triste, mas triste por ser outra pessoa, porque se você está triste vai acontecer, mas se você é um cara pobre ou uma pobre parece patético e triste, isso é para sempre. Ser seguro não é o mesmo que Estar seguro,Nao? Não é o mesmo Estar amargo para ser ressentido. Mas se você está ressentido, não seria porque de algum modo você está? É o mesmo para ser inseguro para ser inseguro? Ser inseguro não é certezas, mas para ser inseguro é ter a certeza de que não valemos. Sendo chocado não é o mesmo que ser impactado, mas às vezes como similar!
Estar um idiota é o banco, mas ser um idiota, não. Cortina.Você quer ser, quero ser o amor de alguém, o sonho de alguém que você quer ser alguém na vida que você ama. Que o desejo de ser podemos ficar confusos. Não vamos ver que não somos, mas estamos temporariamente na vida de alguém.


Capítulo 15 - "Outono" (por Hope).

(Radio) 
Parece que chegou o outono, a estação do outono realmente imunda, pessoalmente me deprime muito. E quem gosta da queda do Outono? 
Minha mãe diria "não tem crise", mas neste caso eu acho que tem amigos. No outono, as flores murcham, as horas do dia são os dias mais curtos e mais frios. Outono vem rasteira-mente, quase sem aviso, enviado para o verão deprime a todos nós. Outono é triste. 


O outono é o clima de nostalgia, que é nostalgia? 
Sofrimento para reconhecer algo, você tinha, e não Tem mais, ou que você vai ter, a nostalgia é uma viagem de volta à infância, a memória de uma pessoa que não esta. 
Em Outono as cores começam a morrer. No outono da vida está por trás de uma janela. No outono você diz estar em um palco. No outono se torna tudo tão, tão, tão, José Luis Perales. Vento, chuva, Perales e nostalgia não confirmam amigos. A queda. E outro bem meloso para este Outono: Winter Reik, algo com antecedência se, mas bom. Outono nos diz que o inverno chega. 

"Iluminada e eterna, e com raiva e tranquila em um tapete voador de grama vai dormente. Um silêncio mudo inposivel minha vida com uma lágrima uma lágrima minha." 
No Outono é um vídeo-clip de montaner ok? 
É uma propaganda de chocolate, um casal feliz no amor, que amam, eles se beijam, ela é bonito e um hottie. Não é assim. O Outono e a Vegez  do ano, é o declínio dos sonhos, é uma bagunça. "Deixe-me chorar, Choraaaar Deixe-me, deixe-me Choraaar". Ficar com a gente Escute a FM Mandalay, a Fm que vibrar com você. 

Outono traz-nos tão inseguras. Bem graças a Deus estamos terminando este programa quase insuportável. Seremos selados com o tema de um amigo muito querido meu que escreveu há alguns anos atrás eu acho que vai para a linha nesta tarde de outono O que me deprime, pessoalmente, insistem muito. Muito obrigado. 

(Conversa com o Mar)
Não porque além do loop sempre retorna, então aqui é o mesmo. Nem você tem que colocar como Bajon porque eu-acho que é outono, o que eu digo, um deprimido, comer, gordura que você come, logicamente, e então, obviamente, você olha no espelho e você diz "e se você for nariz para definir outro irá corrigir em mim com tudo o que eu chave. 

(Radio)
Outono Outono oh, nós invadimos um anustia inexplicável, nós, como cabeleireiros brushless perdido. Outono chega e invade lentamente, esfregando a alma e sonhos.Queda nos bloqueios dentro de nossa casa e dentro de nossa alma. Na queda tudo morre e exigem tanto para renascer novamente. Outono é como um laço ou loop em linha reta ou, é um pouco indefinido. Termino o calor, mas eu não sentir frio. O cheiro de riscos de queda, é uma dor presaging fria brisa. O ano termina quando inicia o outono é uma época de balanço ea primeira coisa que se tem é o "must". A queda é desconcertante. Outono traz-nos em apuros. Para alguns dizem que a primavera é o nascimento, vida, verão, outono e inverno, a agonia da morte.

Capítulo 14 - "O laço de prata" (por Jaime).


Quando eu completei treze anos, meu pai me deu dois livros. "Diário de um Sedutor" Kierkegaard, e "Arte de Amar", de Ovídio. Eu esperava um outro presente, por que não ler...
Até dezesseis anos, quando conheci Luna. Só a vi me apaixonei, mas também sabia que era uma menina fora do meu meio. Então eu li aqueles livros. 
Ovídio afirmou que qualquer mulher pode ser conquistada, e Kierkegaard disse que é apenas para descobrir que laço de prata que leva ao seu coração.


Ainda não consegui encontrar o link para o coração da luna. Apesar de sairmos de um ano atrás, eu nunca tive realmente o seu coração. Eu não me conformo, com a estratégia certa, um dia ela vai me amar tanto quanto eu a amo. Enquanto algumas estratégias são perigosos. A ligação para o coração de uma mulher lá. 


O problema é que nem elas sabem o que o amor de um homem. Ninguém sabe. Quando amamos, nós tentamos chamar a atenção de outro de qualquer maneira. Mas o que podemos levar o coração do outro é um pouco inesperado, misterioso. O coração é um órgão complexo, muito sensível. O coração tem razões que a razão desconhece. O coração é muito previsível: o que sobre o amor, outros por amor. 


De repente, sem tentar, sem saber por que ou como, descobrimos que o vínculo de prata no coração de uma mulher que o vínculo que, mesmo ela sabe. Há homens que acham o laço de prata só sei a sua menina e não deixá-lo ir. Há outros que nunca chegou a saber que o coração de uma menina, e deixá-lo ir. E quando um homem veio ao coração de uma mulher, ela fará de tudo para mantê-lo. Outros, no entanto, insistem em ter um coração sem dono. Quando o amor é destruído, você pega a primeira coisa é se manter à tona, enquanto outros afundam. Se falhar um salva-vidas, você tem que mergulhar em outro. Um parceiro infalível projetos. 


Projetos sócio não servem tanto para excitar sua mulher, mas para lhe dar mais desculpas para deixar você, se você parece tão animado. Outros projetos são um casal, mas não feche. Uma vez que você encontrou o link para o coração da sua menina, apenas para puxar um pouco e faça um nó muito difícil não ser acionado por qualquer coisa. A mulher vai reclamar como seu homem o próprio que o fez ao seu coração. Mas o caminho para o coração de alguém nem sempre é uma estrada de ida e volta. 


Mas o que é o vínculo de prata no coração das pessoas? 
Por que alguns seriam suficientes para apenas uma vez para chegar ao coração de outro? 
Por que trabalhar para um pouco de amor à primeira vista, e outros nunca vê? 


Nenhuma tecla ou estratégias que valem a pena, porque esse vínculo para o coração do amado é um mistério. Ninguém pode explicar por que ele ama, e porque ele é amado. Alguns amam porque são amados. Outros são aqueles que amam. Há corações caphichosos, competitivo. E há corações cauteloso, relutante em ser amado por medo de ser ferido.Que o medo nem sempre é bobo, não devemos deixar ninguém entrar em nossos corações. Uma vez que alguém encontra a prata link e atinge o nosso coração... para sempre.

Capitulo13 - Mambo.


Esperança: Bem-vindo ao FM Mandalay, a FM vibrar com vocês. Saudades de mim?
Eu também sinto falta um monte, acho que veio bem as férias de verão, certo?
Agora há fofoca, de todas as cores e formas, realmente, por exemplo, começar com o primeiro, que é homens que usaram o ferro novo apartamento? 
Lleca: Cale-se! Cale a boca! Esperança: lhe dou uma dica, é um tubo... Lleca: Sim, está bem, muito bem.Esperança: ...é um tubo de metal oco! Ajajaja, é o... 
não, não, não,  realmente é um loiro que se divide em oito, que não sabem o que é, eu deixo é não morder porque o tempo para piadas, é hora de mambo! 
Mover a alça! Apertei o botão! Eles foram apenas alguns meses, mas não me diga que perdeu a alegria, a paz e a harmonia prevalecente em Mandalay, são únicas, não? 
Que melhor lugar para fazer amigos que Mandalay , se apaixonam e reconciliar? 
Se você sente! Há tanto amor vai ao redor do patio de Mandalay. E se, em chamas neste verão foi quente, eles pensaram que iam se livrar de mim? 
Nunca! Vou continuar a ser o terror do campus!Eles querem saber o que é o primeiro parceiro novo? 
O que é o primeiro casal de idade que quebra? 
O que é o primeiro parceiro novo que quebra um casal de velhos?
O que casal não pelo armar de forma desigual? 
Não perca minha seção de "brigas" e desfrutar deste ano será um ano movimentado, muito quente, um ano com grandes mambo, mambo ai que rico manbo! 

Mel: Primeiro de tudo quero dizer que eu te amo muito, que não tem dúvidas. Tudo foi maravilhoso o que vivemos juntos, viajamos até agora, mas eu trouxe comigo sobre o meu mambo e agora não consigo nem baixar o meu Doc eu não sei, talvez não sou o único que está errado, eu não sei, mas eu sei o que é algo que me tortura. 
Como eu sei que por um lado eu tenho em mente os mandatos de pressão de meu pai, que deveria ser. E, por outro lado, minha cabeça está nas coisas que eu quero, o que eu quero, o que eu faria. Estou dividido entre o que fazer e o que eu quero fazer. Eu sempre sentir o mesmo por um lado, eu não deveria cair no amor com a garota da meu melhor amigo e menos de uma garota como mar, mas por outro lado não conseguia pensar em nada se não nela.

Eu estava preso entre o que fazer e eu queria fazer de novo. E quando você tem um mambo em sua cabeça e, sim, ou se você fracassar, você acaba não fazendo ou o que você deve ou o que você quiser. Então, quando você pode pensar de forma clara, erros muito graves. Eu juro que é uma tortura estar tão dividido, eu não sei se o meu mambo só comigo, mas doeu o banco para os outros e que eu não posso pagar porque eu não tenho ou quero prejudicar ninguém, muito menos para você do que Eu te amo tanto Melody. Este mambo eu tenho que dançar sozinho, pelo menos até que eu não sei, até que você possa descobrir o que eu quero. Por isso peço desculpa.Espero que você possa me perdoar.


Capítulo 12 -"Um pouco de respeito" (Por Justina).


Claro...
Matar por amor, não é?
Aquelas fotos que vimos, horrível e assustadoras,são o resultado do poder do amor, da esperança. A implacável força que nos faz fazer as coisas na vida nós pensamos que poderíamos fazer.
Ah, o amor...
Ele quebrou meu coração e agora eu estou sofrendo por você.
Ah, o amor ... O que é suposto sentir-se um cara apaixonado? 
Ah, o amor... Você pode despertar os melhores sentimentos e as paixões mais baixas.
Para o meu amor, meu senhor, eu fiz coisas horríveis. O poder do amor pode transformar você em alguém que você não é. A pessoa boa e inocente pode ser transformado em uma pessoa má e sádica. 
O amor amargo pode levantar um homem morto, tem essa força escura.
Que o vídeo que vimos as crianças não estão em perigo. Isto é o que o poder do amor pode fazer com eles, o amor transbordou. O amor pode nascer de amargura, ressentimento e ódio, vingança e ódio.
Sabe Sting? Bem, ele disse "amor a vida que você pode corrigir ou quebrar seu coração". Para melhor ou para pior, o amor nos transforma. Então você tem que tê-lo um pouco de respeito.


Capítulo 11 -"Abra os seus olhos" (Por Caridade).

Às vezes, devemos abrir os olhos, porque essa é a de abrir e ver tudo de cabeça para baixo.E isso é o que realmente assusta as alterações. Como um menino brincando de esconde-esconde cobrindo os olhos, pensando que simplesmente não vê-lo, uma vezes fecha os olhos como se fosse a desaparecer os problemas. 
Como se morta o carteiro, fora a desaparecesse as cartas fuleras. Um deles é o cão que levou o pote, como se sua dor não existisse. Você odeia e ama essa pessoa ou o espelho que canta quarenta. E o ódio e amor que abre os seus olhos. 

Abra os seus olhos como um marmelo e queijo: é agridoce. Por um lado, como você perde a magia, mas por outro...
Deixando enganar. Às vezes temos que fazer é tão horrível, preferimos ignorar e fechar o portão, e vivem em uma caixa de vidro. E às vezes a bolha é picado, e escolha a não ser abrir os olhos e olhar para o que não queremos ver. O coração aperta-nos e ficamos sem ar, se afogou. Dói abrir os olhos. É como sair da escuridão, a luz cega você. Longe da vista, longe do coração. Melhor desviar o olhar, dizem eles. 
Enfiar a cabeça na terra como a avestruz faz. Mas algo muda tem que quebrar a bolha, você tem que deixar a caixa de vidro. Abra os olhos e se atreve a ver, mas o que você tem que ver-nos apertar o coração.
 Capítulo 10 - "Técnicas de sedução" (Por Juan).

Dr. Alexander, filósofo do século passado, diz que tudo o que fazemos na vida, é para seduzir. Seduzir alguém é querer o que você de quem você quer. Seduzir é encorajar, estimular, provocar o desejo no outro.
Muitos esperam em silêncio detectar um sinal no amado, esperando para ser desejado. Para outros, seduz, é sentir-se desejados. Em outros, que seduzem o oposto, sentindo-se indesejável. Para outros, seduz o proibido, impossível, Seduzir o que eles não podem ter.
Existe uma maneira de seduzir?
É possível seduzir alguém que não gosta?
É suficiente para a sedução para o amor?
Se você quiser que você não tem, quando você tem, você ainda quer?
Será que existi algum efeito ou técnicas de "sedução"?


"Cada questão da sedução... nunca passo você não sabe como fazer a outra pessoa percebe o que acontece com você não estragar o relacionamento?"


Seduzir é ter a paciência do pescador para esperar o momento certo. Eu acredito que talvez a melhor técnica é não ter habilidades... 
Mas para nos guiar pela intuição é, provavelmente, mais fácil do que através da razão.Tanto especular, ela joga contra a sedução. Intuição, no entanto, abre novas portas, dando-nos novas 
chaves.


Baby, o sonho comigo, menti através do telefone.
Não me diga que se forem verdades dolorosas, e há muito em minha vida para me fazer sentir tão triste. Assim como os sonhos de cores de preenchimento nossas vidas. Apenas sonhando com alguém hoje à noite.


Baby sonho comigo, no telefone falando baixinho.
Eu quero ser de você, quero que você seja meu, contra o céu vermelho, para sempre.


Apenas sonhos conosco.
Quando você está solitário, solitário como eu quero esquecer. Um visa sonho conosco, queremos ser único na vida dos outros, mas você só pode aspirar a ser eleito.
Seduzir tem suas torções, às vezes, o amor morre quando damos o nosso amor para concedido, e renasce quando eles sentem que podem perder. Estamos muito preocupados que nenhum terceiro está acontecendo ao redor, mas às vezes esses terceiros, sedução ajuda, claro.


O maior risco de um sedutor, seduzidos a cair, não se torna maçante, previsível.O risco de uma seduzido é a insegurança, o que pode levar a cometer alguns erros...
Você não sabe o que ama nem é amado.Seduzir é simplemete ajudá-lo a ver que um pouco mágica que acontece sem o nosso saber como é, ou por quê.
Capítulo 009 - "Pensamento Lateral" (por Camilo).
Desde o nascimento aprendemos a ver e entender as coisas de uma maneira. Galileu Galilei disse que a Terra girava em torno do sol, não vice-versa.Todos humildes...
Como poderia dizer tal absurdo?
Se todo mundo viu claramente que o Sol estava se movendo, e não a Terra. Muitos acusaram-no de louco para Colombo quando ele supôs que a Terra era redonda, se todo mundo viu claramente que a Terra era plana.
Em seu dia, as pessoas gostavam dos livros de Jules Verne, mas para todos que era um autor de fantasia. Quem poderia pensar nesse momento que uma espaçonave poderia viajar debaixo d'água, ou você pode viajar para a lua?

Mas quando se atreveu a pensar de forma diferente, existem soluções diferentes.Às vezes, para chegar a um lugar que está circulando, indo e vindo. Em geral, apenas a confiança dos nossos olhos, quando na verdade temos mais sentidos. Às vezes ele está vendo, mas tocar, cheirar, ouvir ou degustação de algo que está resolvido.

Nós entendemos as palavras de uma maneira.Uma "autoridade" é um homem para todos.Por que uma eminência não pode ser uma mulher?
Separe a única maneira de ver o mundo. Bem, isso é pensamento lateral.Nada tem uma solução única.Nem tudo é o que vemos através dos olhos, para alguma coisa, temos quatro outros sentidos.Nós apenas temos que nos encorajam a usar e aprender a ver, a ver com os outros sentidos.

Nem tudo é o que vemos com os olhos.Há sempre mais, muito mais.Você apenas tem que aprender a ver
Capítulo 08 - "Os Quatro Elementos" (por Paz)

Paz: Bem, como você sabe, então, Em Mandalay cuidado dos quatro elementos da natureza. Cuidamos do fogo, Aqua, terra e Ar. Mas o que significa cuidar dos quartos elementos?
Esses bonecos que vocês vê aqui somos nós, e para nós, a água é essencial, é um recurso não renovável, como o fogo, como terra e ar.
Mar: Bem, mas acho que podemos viver sem fogo...
Paz: Você tem certeza?
Olhe que o fogo é energia, e o mundo está se movendo rapidamente. Mas se há um monte de fogo, o que acontece?
Contaminadas a terra e polui o ar.
Rama: "Claro", Assim os Bonecos morrem, ou... todos nós morremos.
Paz: Exatamente, morrem os Bonecos. Mas se usar água para apagar o fogo, nós estávamos sem água... e sem fogo.
Mas se ele polui o ar, que faria tudo sair do equilíbrio e começar a ter um monte de inundações. E se há um monte de inundações, eles irão apagar o fogo, e vamos correr para fora da produção. Portanto, se o quê? 
Caso contrário, estaríamos em seca.
Tacho: Podemos rodada esse papo um pouco? 
Para mim está ficando tarde, e eu acho que para todo mundo está ficando tarde...
Paz: Bem, tudo bem. Então, o que seria o mais ideal para cuidar dos quatro elementos, Tacho?
Tacho: Fácil, apagar o fogo e não polui, nem ar,nem água e nem terra.
Pronto? Recrio para todos...
Paz: - Não, não, não, agora, aqui! Ok, suponhamos que é verdade. Mas, se apagar o fogo, não teremos remédios, comida, indústria, sem nada.
Thiago:Sem tintura!Tacho, você está no forno, se você correr para fora da tintura...
Hey, não apagar o fogo, então.
Paz: Não é tão fácil de cuidar dos quatro elementos...
Rama: Tudo bem, então qual é a solução?
Paz: Vivemos como se o que nos rodeia seja eterno, não estamos cientes de que devemos cuidar dos dons que a vida nos dá. Presentes esbanjar como se fossem eternos, como se um pequeno planeta partes.  E com a água, por exemplo, o que vamos fazer?
O mundo está dividido em zonas de zonas secas e inundações. Perdeu o equilíbrio.
É muito claro que algo está errado, certo?
Perdeu o equilíbrio. o que acontece com o ar?
Pouco ar nos deixam asfixia, maré muito ar. O Ar poluído está nos matando lentamente.
E o fogo?
O fogo queima, mas sem fogo nos morremos. A chave para cuidar de todos é o equilíbrio.
Luna: E como alcançar o equilíbrio?
Qual é a solução?
Paz: Bem, gostaria de colocar o problema e você tem que encontrar uma solução...
Capitulo 07 - “Cavalos Selvagens” (Por Professor).

Os protagonistas estão cansados ​​de injustiça, de viver sob e sobre uma viagem de rebelião e, finalmente, decidir liberar centenas de cavalos de se expressar, querem ser livre como "cavalos selvagens". E um cavalo a galope através do campo transmite uma grande sensação de "Liberdade". 
Capítulo 6 – "O Conto do Tio". (Por Rama)


Não há Tempo sempre dizia Cielo e não entendia o que ele quis dizer até o dia em que viajou para o futuro. Meus amigos e eu fizemos a viagem mais estranha de nossas vidas. Viagem e ir para um lugar onde ninguém te conhece. Mas viajar a outro tempo é chegar a um mundo onde não existem.
Um não existe se não é olhar seus afetos, nas proximidades familiar que lhe diz "estas em casa."Mas havia eu e meus amigos no futuro, em casa longe de casa, mas tentando entender o que nosso presente foi o passado e o futuro do nosso presente.
A vida é uma história, e desta vez a história é um personagem central. Se é passado, presente ou futuro, curtos ou longos, só importa o tempo que temos e o que fazer com ele. Mas, além da incerteza no futuro que esperávamos algo mais.


Nossa estranha jornada para o futuro não era uma viagem foi uma aventura, e onde esperávamos uma missão perigosa.Temos um momento difícil, um momento de mudança, um tempo perigoso. Passado, presente e futuro são apenas pontos em um caminho que vai e volta. Às vezes, um amor do passado encontra o presente e leva a um novo futuro. Para coisas importantes como o amor não há passado, presente ou futuro... apenas "Não Há Tempo".
Capítulo 05 - "Alguma Paz" (por Paz).

Como você começar uma guerra? 
Tudo começa com uma diferença de opinião. Alguns pensam uma coisa, outros pensam o contrário. Mas mais tarde, alguns querem impor sua visão e começar as discussões. E no momento é deixado à razão, e começar a lutar. Resta apenas ter em mãos algo para impor uma força de critério, e não mais. Desde que a guerra eclodiu. Uma vez em guerra, você só pode querer um pouco de paz.

Nada dá mais paz de que voltar para casa. De volta ao seu lugar, o seu cheiro, as pessoas que você ama e que te ama. Isto dá uma grande paz. Todas as viagens são realmente uma viagem de volta para casa.


Porque viajar nos mudar?
Por volta de uma viagem que sentimos que não somos os mesmos de antes? 
A casa tem uma mistura de melancolia e felicidade. Melancolia por aquilo que deixamos para trás outra vez, e feliz por estar em casa.
Porque em casa... sempre há alguma paz.

Capítulo 04 - Flutuando no Vento.  (por Pedro).

Quando você não sabe para onde está indo, qualquer estrada serve. Medo de encruzilhada. É assustador para sair. Medo de voltar. As perguntas, as respostas são assustadoras. Se você não sabe para onde está indo, é melhor deixar ir, flutuando no vento.

Às vezes você tem que deixar ir de bagagem, e como uma pena, se deixar levar pelo vento. 
Como o poeta disse González Tuñón, "de modo que a cada passo, uma paisagem, uma emoção ou desilusão com a vida nos reconciliou pequeno, e pequena morte". 
Por um dia, ainda temos algumas memórias, para dizer "Eu estava naquele canto", para dizer "eu estava em tanta paixão," para dizer "Eu estava nessa cidade fantasma, de uma amizade, fazer uma coisa dessas." Para dizer "eu estava lá". 

Para fazer isso, você não precisa ter medo de ir, ou de retornar. Porque estamos em uma encruzilhada partida e regresso, se não sabemos para onde ir, se deixar levar pelo vento.
O vento carrega, enquanto ele traz. O vento pode nos levar a lugares inesperados. Flutuando no ar, são todas as perguntas e todas as respostas. E soprando no vento, nós vamos para onde devemos ir.

Capítulo 03 - "O quê, como, quando, onde e por quê" (por Hope).

Os grandes momentos da vida são cheias de dúvidas.
Grandes encontros da vida são cheias de dúvidas.
Quando o grande momento chega, você acha que tem respondido a todas as perguntas, acha que você está pronto. Por esta altura, você acha que tem as respostas e reage. Mas há sempre novas perguntas.

O quê, como, quando, onde e porquê. Isso é o que sempre perguntamos.
Será que isso importa onde estamos? 
Existe uma razão para fazer o que fazemos?
Pausa ao vivo com perguntas. Para onde vamos? 
Qual o caminho?
Que sentido faz isso? 
Estamos cheios de perguntas. E se não chego?
E se eu encontrar você?
E se eu perder?

O quê? Como? Quando? Onde? Por quê?

Todas as perguntas têm a mesma resposta. O que é isso? Uma viagem.
Como eu cheguei aqui? Viajando.
Quando? Durante a viagem.
Onde eu estou? Na viagem.
Por quê? Para a viagem.
De volta a casa, a lua, o centro da terra ou dentro de si mesmo. Tudo é uma grande jornada, que nós sabemos onde começamos, mas não onde chegamos. 
E isso... é o mais divertido da viagem.

Quarta Temporada



Capítulo 2 - A Chave de suas lembranças( Por Mar).- La llave de tus recuerdos

Apenas um homem que se afoga gritos memórias em um livro que li, choram é uma falha,uma fraqueza. Então, por que eu choro? Que memórias Eu estou me afogando?
Eu sinto que eu choro por memórias que me lembro, como se um mundo que uma vez que era o meu mundo.


Às vezes ouço uma palavra, ou ver um rosto e eu tenho uma sensação estranha, como se isso é a cara palavra ou me levar para outro lugar, outro tempo.
É como se minha alma tinha uma grande muralha que envolve um outro mundo, outraMarianella, uma outra história a ser descoberto, e que me assusta. Estou com medo de abrir essa porta, eu estou com medo que eu posso encontrar do outro lado do muro.
Memórias não podem ser mortos, nem esconder, apenas para ser esquecido. Mas como você se esquecer de algo que você nem se lembra?

Que eu sinto como se eu tivesse esquecido o que eu realmente gosto de viver em uma mentira, como se não fosse quem eu sou.
Uma passa pela vida acreditando feliz em saber quem ele é, e de repente uma chave, uma única chave abre a porta para um mundo desconhecido.
Você pode apenas saber quem você era saber quem você é. É possível que um foi sem lembrar alguém? É possível ser alguém que você pensa que é?
As memórias são como a história, escrita pelos vencedores ganharam Que memórias na minha história? ¿¿Quem escreveu minha história?
É muito importante saber quem você é. E eu sei muito bem quem eu sou, eu souMarianella Molina Prado Vermelho, uma menina feliz.
Capítulo 3 - Área de Competência.(Por Simón) - Areaa de competencia

Às vezes, você passar a vida acreditando que você está acordado e de repente algo inesperado acontece, algo que abala você, algo que você acorda.
Existe algo que pode despertar o sono mais profundo é o sono acordado? É paradoxal,mas eu acho que não há relógio de alarme melhor do que um sonho.
Quando você é criança você tem algo muito claro, o seu brinquedo favorito é seu, se você ver alguém quer dizer sem hesitação "é meu." Com unhas e dentes para defender o que é seu, o seu brinquedo, o seu lugar, sua namorada, mas sempre aparece alguém que vem para disputártelo. Pode ser outra pessoa ou mesmo a memória de outra pessoa,onde havia dois há agora três e você está em uma competição.
4 - Te Vi ( Por Tato). Te vi


Vivemos para ver sem verPor que é tão difícil ver isso? Para ver o que é tão óbvio.Estamos curiososquerem ver, ver todos Mas estamos preparados para realmente ver o que há para ver?
Tudo o que temos a fazer é lá, sempre lá em vista, o importante é nunca escondida, quase querendo ver.
Quando podemos ver com os olhos, pescoço, com a alma, ver o invisível.
Ver, ver, ver-me Você pode me ver, eu posso ver você? Eu estou aqui, você está aí, se você quiser me PODES, só você tem que quererVocê vive e você só tem que acordarVocê pode? Quer?
Capítulo 5 - Resiste ( Por Paz).


Eu Paz Bauer, filha de Nicolas Bauer, um arqueólogo, Sky Magico , um Anjo Eudamón.Eu sempre tive meus pés no chão e os olhos olhando para o céuEu estava sempre entre dois mundos, vivendo com minha vida atual na Terra, e sabendo que ele teria que tomar o meu lugar no céu. Hoje eu sei que meu tempo na Terra terminou. Hoje eu sei que é hora de olhar para o céu. Meu trabalho não acaba, a minha missão está apenas começando agora, quando a minha alma está agora mais brilhante. Minha alma está pronto para sua grande missãoResiste. Meu corpo é entregue, e minha alma perdura.
Por que você resisteEncontrar por si mesmo resistir ou simplesmente para sobreviver.Resistência é a única coisa é, quando nada resta.
Apenas com um profundo amor a irradiar esta luz dócilo e-mail e deixar de karmaencegueceráter fé.
Jaz resistiu, resistiu. Resistir meninos resistir. Tacho resistiu, resistiu. Mel resistiu,resistiu. Resistir, resistir. Resistir. Resistiu Luca, Simon, Thiago, resistir.
Resiste. Resistir ao coração, almacom seus olhos, com suas mãos, seu corpo todo,resiste com os pés no chão e olhos no céu, resistir, resistir.
Capítulo 6 - O Valor das Palavras ( Por Todos).  Lo valor de las palabras


Marcio: Este é um selvagem?Ramiro: Um selvagem é uma pessoa cruel, perigoso, ou alguém que vive em liberdade na natureza?Mar: Será que esta sensação é o medo, é curioso, está machucado?Tato: Quem está dentro e quem está fora?Esperança: O que significa ser selvagem?Jazmin: Nós vivemos com medo da palavra 'selvagem' Mas o que significa essa palavra?

Ramiro: É o mal sem alma ou as almas são sem-teto?Hunter: O ataque selvagem ou defender?Marcio: Será que eles têm medo ou medo?Mar: Atacar a nossa liberdade e viver em liberdade?Esperança Savage pode ser um assassino, um lobo ou um penteado. Falamos muito, mas nem sempre entendem o valor das palavras.Ramiro: A palavra pode ser mais poderoso do que uma chuva de mísseis, porque uma palavra falada, ou não ditas, gritado ou sussurrado pode desencadear uma revolução.Mar: Você não percebe que tudo que tenho a dizer até que ele começa a falar. As palavras estão lá, presos em sua cabeça, quer fora, quer ser chamado, eles querem ser gritadas.Marcio: Quando alguém discute termo dará a razão. Eu ri quando eu sinto medo de covardes. Quando estou com raiva de alguém lhe deu "nah, é tudo bom homem." Isso é o que as palavras são usadas para esconder o que você sente.Jasmin: Você acha que as palavras dão respostas, mas dar algo mais poderoso: perguntas.Esperança: Dizer alguma coisa é muito poderoso, mas ainda mais poderoso não é dizer.Porque o silêncio também tem palavras, mas as palavras são armazenadas, selecionado, o tempo de espera do paciente para ser revelado.Leon: Às vezes você só precisa abrir a boca em movimento um furacão.Esperança: Mas as palavras quando te acordar.Ramiro: As palavras podem distrair, enganar.Jasmin: As palavras são pensamentos tornam-se ação.Mar: Atuar é a minha palavra favorita porque é dito, é feito.Jasmin: As palavras estão lá, ainda intacto, pronto para uso.Ramiro: As palavras provocar, incomodar, mexer. Quem são as palavras que dizemos?De quem? Não um, vários ou todos?Marcio: Que boas são as palavras se você dizê-las e ninguém recebe do outro lado?Jasmin: Qual o valor que uma palavra, se ninguém escuta?Ramiro: Sem palavras não há silêncio.Esperança silêncio E não há palavras.Mar: Muitas vezes não sabemos por que estamos em silêncio, e muitos mais não sei por que falamos.Leon: Nós estamos em silêncio, guardam as palavras para algo, alguém que nos faz falar.Nacho Man, tantas palavras.Ramiro: E, no entanto muitas vezes ficamos em silêncio, sem saber que palavra usar.Mar: Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, mas quando uma palavra tem valor pode conter milhares de fotos.Esperança: Mas não há crise, a palavra é. Existe uma expressão que é mais bonito, cheio de significado e de amor que "Eu lhe dou minha palavra"? Tome minha palavra é um ato de dedicação, amor, confiança, é mais do que uma expressão de desejo é um compromisso de vida é um ato de fé. Porque quando todo o valor perdido pode resgatar a palavra.Eu Hope Bauer, fiel ao meu nome Eu estou sempre esperando que resiste ao desespero.Que é o valor da minha palavra, meu nome. Devemos acreditar e confiar no valor das palavras.
Capítulo 8 - Festa ( Por Thiago). - Fiesta


Por que nós amamos tanto o partidoPor que você sempre se agarram a qualquer desculpa para festa? Mesmo sem razão, do partido.
Por Semper e acabava desculpa e festa com QUALQUÉR juntos?
Vemos a Nossa Volta Morte, mas optamos por Olhar para a vida, a vida é a Fazenda oumeio los Seu Caminho à desolação.
Nao Nós. Olhar para ou horror, estamos sempre em Beleza, Beleza é Semper um laser para ser admirado.
Temos hum fogo, Uma Chama inextinguível. Mesmer Mais nd grito extremo "festa".
A vida tem momentos de Outros Na Felicidade e. Nesse momentos como mexilhões efeio sofreu ninguem, mas tambem riramdançaram e cantaram, por qualquer das partesnos fortalecenos dá a vida, tornamo-nos Criativa e poderoso. Entase aposentou.
Capítulo 9 - Volto para casa. - Vuelvo a casa


Bem, eu não sei quantos vão estar ouvindo, mas sabemos que muitos de nós estamosresistindo, alguns sozinhos, outros em grupo, todas as questões ocultas e muitos, masresistindo.
Este é o momento de organizar, nos unir e agir, que era hora de derrubar o muro e ir para casa.


Temos o dever de resistir e defender a vidaDevemos parar de se esconder e sair das trincheiras e lutar. Devemos acordar, incentivado, para resistir. A hora é agora, agora.Derrubar o muro e ir para casa.
E o que é um larA casa é onde a vida familiar ocorre, desde nascimentos a mortes de membros.
São as casas são as paredes, os telhados, os pisosOu uma casa é a vida de seus membros?
Nossa casa que marcouvai conosco onde quer que vamos, e sempre, estamos longe de casa, haverá algo, alguém, um detalhe que nos faz voltar para casa novamente.
No início desta jornada que chamamos vida do que em todos os momentos é ir para casa.
Às vezes, quando nós fomos uma casa comprida, com medo de voltar, com medo de não encontrar, como é o esquerdo.
Onde estão aqueles que amamos, esta é a nossa casa. Onde há amor, esta é a nossacasa. Onde há esperança, há a sua casaOnde alguém resiste é a nossa casa.
Amor, esperança, entes queridos, todos são nossos. Eles são a nossa casa.
Porque a nossa casa é nossapor isso temos de ir para casa.
Capítulo 10 - A Chave Mestra ( Por Tic Tac). - La llave maestra.


Quero dizer a chave, chave mestra, aquela, que abre todas as portas. A chave, a chaveque nos faz chorar quando nos esquecemos de que se você ama alguém, não há maissolidão.
A chave mestra pode abrir o apertado bloqueioa despertar para o coração maisadormecido. É uma chave a girar, e por sua vez, e vai rodar para abrir a fechadura.


A chave mestra abre as portas da vida, a porta de milagres e a porta da féCadeias abertas algemado para nos levar a não nos deixa andar.
É uma chave que nos faz ousado, ousado. Essa chave abre a porta à rebelião. É uma chave capaz de abrir o celular na prisão mais segura. É uma chave que pode abrirbloqueio mais enferrujado.
É uma chave que abre a porta para uma dimensão muitas vezes desconhecidas.
Você está olhando para mim e estão esperando por uma revelação disse não? E desta vez eu deixar você para baixo, eu não vou dizer nada que eles não sabem a chave paraconhecê-lo, eles fazem, é o amor.
Tudo que você precisa é amor, dizendo que os Beatles. Oh, na verdade eu disse a mim mesmo, mas bem, não importaisso me irritaMas é verdade, na verdade, é tudo que você precisapura e simples. Simples, não é fácil hein, simples. Isso é o que eles precisam para passar através da paredeIsso é o que está faltando, há muito amorhá muito amor neste mundo. Eudamón E meu mundo está morrendo. Eles estão matando a vida, vida verdadeira. E só você pode salvá-los, são a única esperança, e tem uma única arma: o amor. Reforçar o seu amor e terá uma arma poderosa.
Tudo que você precisa é amor, e boa luz, um pouco de esperança.
Capítulo 11:  Um novo caminho – Um nuevo camino(Por Téo)
Para encontrar um novo caminho deve estar fora da pista e deixar que o pouco que é seguro para a longa caminhada, e incentivar o novo, o perigo do novo.
A nova estrada tem principalmente dúvidas, medos, dúvidas. Anova estrada apenas nos diz para tomar um novo, melhor ou pior, mas nós não sabemos.
A nova estrada pode levá-lo para um tesouro ou em um abismo, nunca se sabe. Ela atrai o tesouro e com medo do abismo. O que você vai fazer? Sinta-se como?
Você acha que chegar ao novo terreno, mas a realidade é quenovas estradas vir até você.
Se você quer passar outra coisa que você tem que fazer algo diferente. Se você quer alcançar um novo lugar você tem que tomar um novo caminho.
Avançar sem saber por onde começar, é o que assusta e atrainovos caminhos.

Capítulo 12:  No outono se usa um namorado – Em otoño se usa novio(Por Mar)
Com o fim do verão,chega o outono,temporada de polainas,chuva,folhas secas e também o amor.
Porque todos dizem que a primavera é a estação  do amor,porque  está claro que no outono se formam mais casais.Se no outono está só,começa a se sentir só.Mas o pior não é sentir-se só,se não ver que ninguém mais está só.Porque mesmo que digam que sempre há um quebrado para um descarado muitas,ele é o quebrado,descarado e só.
Como esquilos que quando chega o inverno buscam sua bolota para hibernar,nós no outono buscamos nossa bolota para amar.
Se mate se não conseguir namorar no outono.Ou seja,poder estar na moda e não usar o Sweater,nem luvas,mas se não conseguir namorado no outono,não há outono,por que no outono sim ou sim se usa namorado.
Por que usamos o que usamos?Quem disse que temos que usar o que usamos?Alguém nos usa quando usamos  o  que usamos?Todos vão para o mesmo lado,é possível  ir para outro lado diferente?Se paga um preço por não seguir o bando?
Pelas cores que usam,os sapatos,por um vestido,pela música do momento,pelo que for,nos deixamos enganar.Nos deixamos levar pelo que os outros dizem,seguimos crendo que vamos encontrar o que buscamos mesmo que não sabemos o que buscamos,ainda que não sabemos que sentimos.
Adoramos a moda.Por que?Se é algo impossível de alcançar,será por causa disso?É somente uma ilusão que não podemos tocar.Por isso essa noite eu digo que basta,esta noite vai ser especial,tenho certeza.
Essa noite deixo de correr atrás do que não se pode alcançar.Esta noite seguirei meu caminho e aceitar o há para mim nesse caminho.Por que esta noite vou ser eu,Mar,de vermelho e só.Meu namorado de outono que espere,eu estou disposta a esperar ao amor.Ele chegará?
Capítulo 13:  Quando atuar e quando esperar – Cuando actuar   y  cuando esperar(Por Nina)
Sou Nina, uma garota com muitas virtudes. Eu cresci em uma família com um monte de dinheiro e amor, o amor da concorrência. De menina aprendi a excelência em tudo, e como minha paixão era cavalos eu me tornei a melhor saltadora.
Se eu quero algo que eu tenho e saber sempre o que eu quero, eu sei exatamente o que eu vejo. Quando eu quero algo que eu possa saltar qualquer obstáculo, como acontece com o meu cavalo. É por isso que eu posso sobreviver neste mundo novo, porque depois do que aconteceu e eu não sou aquela garota rica.
Mas eu tenho meus pontos fortes, que são numerosas, e uma grande falha, nunca em matéria de amor quando agir e quando esperar.
Eu sei muito bem onde e como, para onde ir e como superar os obstáculos. Eu só preciso saber quando, quando agir e quando esperar.
Se não agirmos agora se agirmos muito tarde, as conseqüências podem ser irreparáveis. Se agirmos cedo demais também podem ser irreparáveis. É sobre a compreensão de que tudo tem seu tempo.
Ato ou esperar dois lados da mesma moeda. Com tanto nós ganhamos mas nós podemos perder.
Apenas um palpite, um sinal, sempre à procura de algo que nos diz quando agir. Mas percebemos que também é esperado para agir, então a impaciência leva-nos a agir no momento errado, sendo errado.
E se se trata de agir não é nada melhor do que surpreendente.Os predadores dominar esta arte bem, eles sabem esperar pela presa para caçar esquerda para agir.
No final do dia agindo está mentindo, eu acho. Tomar uma ação.E depois cair na armadilha cega de não saber esperar.
Somos escravos do nosso impaciência, nossas tentações, culpa nossa.
É sempre sobre o mesmo, quando a esperar, do tempo de agir, como se preparar para uma data, sabe o que vestir, não desgaste, dizer e não dizer, ao fazer o gesto apropriado, quando calar, quando a esconder como mostrado.
Eu não sei esperar quando eu me encontro com um obstáculo.Eu salto campeão e fazer isso, obstáculos salto.
Quero Thiago, e se uma barreira é necessária para fazer o que faço melhor, agindo. Eu tenho que saltar esse obstáculo.
Capítulo 14:  Uma questão de confiança – Uma questión de confianza(Por Vale)
Para mim, tudo funciona pela confiança. As pessoas seguem o conselho de um médico, pois ele depende da ciência e que o médico. As pessoas vivem e dormir em paz em sua casaporque ele depende o arquiteto que fez. As pessoas ficam em um avião, porque eles confiam os engenheiros que fizeram o piloto e gerencia-la.
Qualquer projeto de duas ou mais pessoas é baseado naconfiança que temos nos outros.
O amor é baseada na confiança. Tudo é uma questão de confiança.
Todo mundo é suspeito por natureza, é a nossa maneira de nos proteger. Seja gentil para ganhar a confiança de alguém, gentil e paciente.
A confiança é feito de dois. É tão difícil para construir confiança e é tão facilmente perdida.
Capítulo 15 :A importância de uma bandeira - La importancia de una bandera (Lion,Lieca)
Quando você olha para jogo de futebol n ver a galeria e você percebe que é fãs de cada equipe para a bandeira. A bandeira,as cores, que lhe diz que recursos do computador. Mas às vezes é difícil saber quem joga para os bons e os maus que jogar.
Às vezes, alguém usa suas cores, pense em sua equipe, maschuta contra. Às vezes é difícil saber quem é quem, se o atacante ataca ou defende, se você se importa que vocêprocurou. Então bandeiras são importantes porque mostramclaramente que a equipe que você joga.
A bandeira vai marcar o que lutas, que são os maus, quem são os mocinhos.
Não há maior traição para vender, alterar a sua camisa, cuspirsua bandeira, sua bandeira, porque se perdermos perder a suamorte.
Você pode ser um time ou outro, mas sim, você tem que defender sua bandeira. Sua bandeira é tudo para você, é a sua identidade. Nenhuma bandeira que não tem nenhum lugar.Nenhuma bandeira não sabe por que lutar. Sem bandeiras são derrotados.
Capítulo 16:Veja-me - Mirame(Por Rama)
Veja-me,vire-se e veja-me,vire-se e volte por favor.E aqui estamos outra vez Ramiro,tentando que alguém nos veja.Quando quer que alguém te olhe não importa nenhum outro olhar,você quer esse olhar e nenhum outro.
Pedimos com gritos desesperadores que abram seus olhos e nos vejam,que nos olhem,que vejam nossa dor e nos entendam.
Fazemos enormes esforços para não precisar de ninguém,para não precisar de um olhar para existir.Mas somos escravos desse olhar,precisamos dele como o ar.Fazemos qualquer coisa para atrair esse olhar,tentamos nos colocar em campo visual de outra pessoa,queremos ter um refletor que nos ilumine,queremos brilhar para sermos vistos.
O curioso é que os olhos que mais nos obsessionam são os que não podem nos ver.Mas o maior olhar não é o que nos nega,se não aquele que não vemos,que ignoramos distraidamente.Esse olhar inesperado,fora do cálculo,esse olhar que nos vê quando não nos sentimos vistos e mesmo assim nos mostramos melhores.Um olhar capaz de atravessar a máscara e ver o que há atrás dela.
É impossível que nos vejam a um olhar vazio,sem nada.Mas querendo ou não somos escravos desse olhar porque todos somos luzes apagadas que só se acendem quando alguém nos olha.
Capítulo 17: Proximamente - Proximamente (Por Luz)
Porque o amor é simples,só se trata de estar próximo,de estar perto,isso é o amor.
Essa distância é uma espera insuportável,não há tanto mistério,é simples,lastimar a alguém que te ama provoca uma distância irrecuperável.O amor é um contrato,e há que estar aqui,não pode deixar de se citar,porque um coração se rompe com muita facilidade.
Meu amor é um futuro que nunca chega.
Quando sempre esteve longe,quando seu lugar foi a distância,a proximidade te desloca,a proximidade te enche de ansiedades,la proximidade derruba sua grande muralha,a proximidade te libera.Será apenas derrubar o muro,esse que nos separa do mundo,dos outros.Deixar de ser distante e viver o amor mais proximamente.
Capítulo 18:Sem explicação - Sin explicación (Por Melody)

Quando se pergunta por que e não tem resposta não há paz,se sente cair no vazio,não há pergunta que doa mais que "por que".E precisamos entender isso que nos questiona,nos perturba,nos deixa ansiosos.

Não entender nos deixa mudo.Não tem que aceitar a explicação,isso que ocorre sem que saibamos por que.Esse absurdo que amarga nossa existência,isso que nos deixa em solidão perguntando a nós mesmos uma e outra vez por que,por que.Esse sem sentido que volta nossa vida irreal,esse por que que precisa de uma resposta urgente,esses porquês  que desesperam.Quando o absurdo é tão absurdo já não importa mais nada.
Talvez se trata de aceitar que na vida há coisas que não tem explicação...ou sim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário